Como converter Pré-1949 pneu Tamanhos de equivalentes modernos
Antes de 1949, os fabricantes de veículos não tem um método universalmente aceito para calcular o tamanho do pneu. Muitos dos primeiros fabricantes usado rodas uniformes para todos os seus veículos ou rodas personalizadas. Para os entusiastas do clássico carro, tentando tamanho de um pneu quando nenhum código uniforme de medição estava no local pode ser difícil. A maioria dos fabricantes utilizados códigos específicos da empresa para os pneus que não dizem respeito ao tamanho. Numérico dimensionamento estava disponível tão cedo quanto 1940. Com qualquer tipo de dimensionamento, você pode converter para tamanhos contemporâneos. Instruções
identificar o tamanho
1
parecem corretas nas rodas de seu veículo. Se você tem as rodas originais em mau estado, você ainda pode ser capaz de ler o tamanho impresso no pneu. Sistemas numéricos existe desde por volta de 1940 a 1964 e podem ser convertidos usando uma tabela de conversão (consulte Recursos). Por exemplo, se o seu veículo utiliza rodas 5,90-13, a tabela de conversão indica a correspondência mais próxima é P165/75R13 e P175/70R13.
2
Meça o pneu. Altura do pneu medida (diâmetro) do chão até o topo do pneu, a largura dos pneus de flanco ao outro, eo diâmetro do aro.
3
Conecte as medições em uma calculadora de conversão on-line ou tabela de conversão, como o encontrado em ajdesigner.com ou angelfire.com. A calculadora de conversão e gráfico leva suas dimensões e os compara com um tamanho de substituição moderna. Por exemplo, um pneu viés-ply dos anos 20 foi o A78-14. Diâmetro do pneu foi 24,2 cm e diâmetro do aro foi de 4,5 polegadas. A tabela de conversão dá uma estreita correspondência no P155/75R15 com medidas de 24,2 centímetros de diâmetro e 4,0 centímetros na profundidade do piso.
4
Consulte uma loja de corpo-de restauração. A maioria das lojas de corpo-de restauração fazer restauração clássico carro e ter recursos adicionais, incluindo listagens de equipamentos originais. Eles estão familiarizados com equivalentes modernos para as peças que não estão mais disponíveis. Um bom recurso desta natureza é Restaurações clássicos. Restaurações clássicos restaura todas as variedades de carros clássicos e baseia-se em Nova York.