Diferenças entre o 1962 e 1963 Ford Fairlane
Ford Fairlanes foram produzidos 1955-1971, e as versões 1962 e 1963 são dois dos modelos mais conhecidos desta linha de automóveis. À primeira vista, eles são bastante semelhantes em termos de aparência, mas os modelos 1962 e 1963 têm várias diferenças que os distinguem. Estilos
Do ponto de vista aparência, o Fairlane 1962 foi uma reminiscência de 1950 modelos Ford. Como um veículo de médio porte, caiu entre o Galaxie de tamanho completo ea Falcon compacto em termos de comprimento. Sutis, mas perceptíveis mudanças cosméticas foram feitas para a versão 1963. As mudanças mais significativas foram as atualizações para o acabamento cromado, além de novos padrões de grade e pára-choques. A última atualização feita a aparência do veículo como Fords muito mais velho do início de 1900.
Modelos
Após o seu lançamento, o 1962 Ford Fairlane só estava disponível em dois e estilos sedan de quatro portas. A linha básica acabou por juntar-se o upscale Fairlane 500 eo Fairlane 5UU Coupe Sports. O modelo de programação para 1963 expandiu-se para um total de nove modelos, com cinco deles sendo completamente novo. Os novos modelos incluiu três vagões da estação: o vagão Ranch, o vagão Ranch personalizado eo Escudeiro. Os dois e sedans de quatro portas voltaram à programação, assim como o 500, com duas novas variações hardtop de duas portas.
Engines
1962 Ford Fairlane era bem conhecida por seus três motores, que inicialmente incluía o padrão de deslocamento de 170 polegadas cúbicas (CID) do motor e um Windsor opcional 221-CID V8 (um motor "V-shaped" com oito cilindros), que passam a substituir o motor Y-bloco Ford. A mais poderosa "Challenger" versão V8 foi oferecido em meados do ano. O Fairlane 1963 se separou de seu antecessor com um motor 289-CID, que usou combustível super-premium e um carburador com quatro barris. Este motor de alto desempenho recebeu elogios por sua máxima 271 cavalos de potência, o que lhe permitiu ir de 0 a 60 milhas por hora em menos de nove segundos.
Transmissions
A transmissão que veio de fábrica com o 1962 Ford Fairlane era uma versão manual de três velocidades equipada com uma caixa de velocidades montada na coluna de direção. Este ano também ofereceu uma transmissão overdrive, que estava disponível apenas para o motor V8 221-CID, bem como a transmissão de duas velocidades "Fordomatic" encontrado nas versões iniciais de 1950 Fords. O Fairlane 1963 introduziu o "Synchro-Smooth" Mudanças de câmbio de três marchas, que permitiu mudanças mais suaves para transmissões automáticas, e um novo quatro-on-the-floor ficar com o deslocamento de engrenagem montada no chão. Esta transmissão foi apoiada por todas as versões do motor V8.