Ford queria expandir o mercado para os seus famosos caminhões da série F, no início da década de 1960. Engenheiros da Ford veio com o conceito uni-corpo, onde a cabine ea cama são um só corpo. Tradicionalmente picapes foram feitas com duas peças que tinha uma lacuna entre a cama ea cabine. Isso nunca tinha sido feito antes e engenheiros da Ford viu-o como uma forma de economizar custos de produção. A uni-body correu 1961-1963. Ford Serviços 1963
Durante a era do uni-corpo, Ford tentou capturar o mercado de subúrbio. Ford focada em aumentar o conforto nos caminhões. Ford tinha três caminhões disponíveis, o F-100 1/2-ton, F-250 3/4-tonelada, eo F-350 de uma tonelada. Isto significava que o 1963 F-série teve um melhor interior. Melhorias internas significou Ford adicionou 5 centímetros de espuma para os assentos interiores, acrescentou conforto, tais como ar condicionado, e colocar mais isolamento para diminuir o ruído táxi. Além disso, a Ford acrescentou uma panorâmica grande janela traseira para uma melhor visualização. De acordo com a Ford, toda a linha de F-série teve mais estilo para apelar a um público mais gentil. Como Ford tentou apelar para um consumidor mais amplo mais sofisticado não ignorar a sua base, o agricultor. Os agricultores tendem a comprar despojado versões da linha Ford para amenidades, tais como cintos de segurança, espelhos e pára-choques traseiros, mesmo ainda foram oferecidos como opcional nos caminhões F-series.
Motores disponíveis
A Ford 1963 F-series veio equipado de série com o centímetro cúbico 223, 137 cavalos de potência em linha reta e seis. Este motor foi chamado o Mileage Maker.
A polegada cúbica 292, 186 cavalos de potência V-8 era a única opção V-8. O 292 foi chamado um motor Y-block. Ele tinha um carburador de corpo quádruplo para a indução e um diâmetro e curso de 3,75 por 3,3 polegadas. O motor foi descontinuado em 1964.
Ford equipado seus caminhões 1n 1963 com três velocidades e transmissão manual de quatro velocidades ou com transmissão automática de três velocidades.
O Corpo
A uni-corpo veio em dois modelos, o F-100 e F-250, em 1963. Ambos os modelos ofereceu uma pequena cama e longo cama. Estes caminhões estavam disponíveis apenas em duas rodas motrizes. Se você queria um do lado do corpo passo ou alargamento, esta estava disponível, mas não veio no uni-corpo. A queda da uni-body, produzido 1961-1963, foi a sua incapacidade para transportar grandes cargas. Cargas grandes, muitas vezes torceu e se contorceu o caminhão de forma que abriria as portas ao atravessar linha férrea ou impedir o proprietário de fechar a porta. A uni-body foi assim descontinuado em 1963.