O 1969 Corvette conversível chegou durante um ano, quando os designers e engenheiros da Chevrolet tentou corrigir problemas irritantes observados pelos condutores e pressione iguais. Uma das C3 da Chevrolet (terceira geração) 'Vettes, o carro esportivo ostentava um incompreensível 40 opções em 1969, o conversível em si ser uma opção. Embora a partir de 1969 muitas das opções se tornou padrão, '69 compradores tiveram que pagar por eles. Motores
Havia sete opções motopropulsor para o '69 Corvette. Houve um 350ci com um número igual de cavalos, mas os motores 427ci foram mais atraente. Eles variaram no poder 400-430 cavalos. Mais raro e mais poderoso de todos foi o especial todo em alumínio L88 427ci, com 435 cavalos. Compradores poderia tê-lo por pouco mais de 4.700 dólares, o que pode explicar por que apenas dois L88s foram vendidos
Havia também três transmissões opcionais para escolher em manual e automático, embora o manual de quatro marchas era a mais. popular, de longe. Pouco mais de 78% dos 1.969 Corvettes tinha essa transmissão.
Exterior
Uma opção especialmente atraente foi o new metal prata-pintada com rebordo cromado grelha guarnição, anexado ao quatro grelhas de ventilação para trás as rodas dianteiras do Corvette. Pneus com vermelho, branco ou letras brancas levantadas foram outra opção. Uma capota auxiliar estava disponível para conversíveis, bem como uma cobertura de vinil o para cima.
Uma das opções mais cobiçadas foi o N14 montado no lado de escape. Constituído por um longo silencioso oval cromada, feita para uma aparência mais musculosa e som. Cerca de 4.355 Corvettes com de-the-fábrica lado de escape foram vendidos, mas a GM vendeu kits de anos depois.
Cores
1969 do "Vette veio em dez cores, a maioria deles nomeado para pistas: Tuxedo Preto, Can Am Branco, Vermelho Monza, Cortez Prata, Azul LeMans, Riverside Ouro, Fathom Verde, Amarelo Daytona, Borgonha e Mônaco Orange. Harmonização e de coordenação interiores estavam disponíveis.
Desde comerciantes pensei Corvettes negros não venderia de 1969 seria a última vez há sete anos que o carro veio da fábrica na cor preta.
Interior
opções de interiores para o '69 Corvette conversível parecia focado principalmente no conforto. Sem dúvida, a opção mais gostei foi a coluna de direcção tilt-telescópica que fez a cabine um pouco mais confortável, permitindo que os motoristas para ajustar o volante. Ele foi escolhido por 25 por cento dos compradores de Corvette.
Outras opções incluem um rádio AM /FM ou aparelho de som, bancos de couro em vez de vinil, vidros elétricos, ar condicionado, desembaçador do vidro traseiro, ignição transistor e um sistema de alarme . Graças às novas regulamentações federais, encostos de cabeça eram uma "opção". Necessária
Controle
Chevrolet completam as opções de '69 Corvette, oferecendo direcção assistida, uma frente especial e suspensão traseira, freios e um aquecedor de bloco do motor. A embreagem pesados e Positraction eixo traseiro também estavam disponíveis. Positraction foi a marca da GM para um diferencial de deslizamento limitado. Ao dividir a potência do motor entre os eixos ou enviar torque para a roda mais lentamente-spinning, Positraction impediu carros de girar as rodas em situações de baixa tração.