1985 Porsche 928 Specs
O Porsche 928 foi introduzido em 1977. Em típico Porsche moda, este duas portas, quatro lugares carro desportivo estava muito à frente de seu tempo. Apesar de ter sido originalmente concebido para substituir o lendário 911 com motor traseiro, o 928 acabou sendo produzido juntamente com esse modelo até que finalmente foi extinto da produção em 1995. Enquanto o 928 pode ter cessado a produção, é um carro clássico fantástico que proporciona elevados níveis de desempenho e luxo. Corpo
928 contou com um estilo único que teve flancos suaves e uma aparência quase em forma de ovo em geral, com uma rodada final hatchback traseira. Estilizado por Wolfgang Porsche Mobius, carroçaria do 928 foi construída em aço. Para reduzir o peso, porém, as portas, pára-lamas dianteiros e capô foram feitos de alumínio. O corpo destaque frente poliuretano e tampas de pára-choque traseiro que escondia-se os pára-choques, uma característica que melhorou a aerodinâmica do 928 e fez parecer muito moderno.
Motor e caixa de velocidades
Quando o 928 foi introduzido, foi alimentado por um refrigerado a água, 4.7 litros V8, uma dramática ruptura do plano refrigerado a ar e quatro anos e é Porsches que se tornou célebre por fazer plana e seis. Em 1985, o mercado dos EUA 928 recebeu uma versão maior, de 5.0 litros do V8 de origem. Este motor também recebeu novas cabeças de cilindro twin-cam (para um total de quatro árvores de cames), que contou com quatro válvulas por cilindro. A taxa de compressão foi elevada para um mais desportivo 10:1, que quando combinado com a cabeça levantada redesenhados poder de 288 hp a 5750 rpm. O torque foi avaliado em 302 ft.-lb. a 2700 rpm. Injeção de combustível Bosch foi LH-Jetronic. O 1985 928 estava disponível com um de cinco velocidades, caixa de velocidades sincronizada Porsche ou uma caixa de câmbio automática de quatro velocidades disponível como uma opção.
Chassi, freios e suspensão
O 928 utiliza uma estrutura de aço galvanizado e é a unidade com motor dianteiro e traseiro-roda. O 928 da distância entre eixos é de 2.500 mm enquanto a pista é 1552 milímetros na frente e 1,530 milímetros na parte de trás. A suspensão é independente em todos os quatro cantos, com frente e traseira molas helicoidais, amortecedores tubulares e barras estabilizadoras dianteiras e traseiras. Freios a disco ventilados foram usados em todos os quatro cantos. Rodas eram 16 por 7 polegadas em todos os quatro cantos do manual e 15-by-7 polegadas em carros equipados com transmissão automática.