Na década de 1970, os carros populares de duas portas incluído o luxo Eldorado, Riviera, desportivo Monte Carlo, os numerosos Dardos, Road Runners e Cordobas Chrysler construído. Ford, também, ajudou a popularizar o cupê. Alguns carros, como o Mustang, provaram ser um sucesso - outros, como o Pinto, não tiveram tanta sorte. Torino GT
O Torino GT foi um sucesso de crítica, quando Ford introduziu em 1970. Segundo o site da Dearborn Classics, Motor Trend Magazine nomeou-o carro do ano. Ele usava um de quatro velocidades transmissão manual Hurst. Ele também incluiu a opção de farol refúgio introduzido em muitos carros com o ano modelo 1968. Quando você estava dirigindo, os faróis iria mostrar, como a maioria das leis exigem. Depois de desligar o carro, os faróis se esconder novamente.
Gran Torino
1972-77 Gran Torino foi a versão atualizada do Ford Torino GT. De acordo com Dearborn Classics, este foi um design mais futurista. Uma característica era uma transmissão opcional Hurst de quatro marchas. Esta afirmação do carro para a fama vem de seus dias como o carro usado no "Starsky and Hutch" série de TV.
Pinto
Em 1971, a Ford Pinto fez sua estréia em showrooms em todo os Estados Unidos. Não era um carro em condições de circular. Segundo o site da Engenharia, se um motorista estava para receber uma batida de um veículo viajando a apenas 30 quilômetros por hora, que seria um impacto suficiente para rasgar o tubo de tampa de gás longe do tanque, fazendo com que o gás para espirrar imediatamente debaixo do carro em a estrada. Tudo o que seria necessário para ter um fogo seria um dia extremamente quente, um cigarro ou outra fonte de calor de dentro do carro. O próprio Pinto iria explodir, por vezes, deixando os ocupantes para queimar até a morte.
Maverick
O Maverick foi uma das histórias de sucesso da Ford no mercado de duas portas. Segundo o site do Ford Maverick, chegou em 1969 como modelo 1970. Ford modificou seu motor várias vezes. Um motor de 170 cilindradas alimentado os primeiros Mavericks, que saiu da linha. Janeiro 1970 viu o motor de 250 cilindradas 6 adicionado - em dezembro daquele ano, os compradores tinham a opção de um 302 V8. Em 1973, freios a disco se tornou disponível. Como Murilee Martin, editor do Truth About Cars, assinala, Mavericks eram fáceis de reparar, uma vez que eles compartilharam suas partes com o outro Fords.