Embora os críticos do carro gostava de brincar que eles nunca sabiam se a 1951 Studebaker Starlight estava indo ou vindo, outros gostaram estilo inconfundível do carro de acordo com Hemmings. O seu aspecto revolucionário ganhou uma comparação com uma visão Buck Rogers no futuro. Embora a aparência do carro significava que iria entrar para a história, independentemente, de 1951 Starlight não foi um best-seller sobre a beleza por si só: o automóvel dos seus proprietários satisfeitos com a confiabilidade e facilidade de operação, também. Projeto
1951 Studebakers são facilmente reconhecidos graças à famosa bala de nariz front end que tinha sido inspirado por aviões, como indicado pelo chrome avião capô ornamento. Acabamento cromado sentou em cima de cada farol inclinada para a frente, ladeando o ornamento da capa.
Ao contrário dos 1950 Starlights, com suas grades de recesso, o Studebaker 1951 é um pouco maior grade foi montada alinhada com corpo de aço do cupê. Outra diferença notável é que o anel externo do nariz de 1951 Starlight já não era cromado, mas pintados para combinar com o carro.
Starlight cupês, se o modelo Commander ou campeão, teve uma característica muito especial montado em sua 115 distância entre eixos polegadas: uma enorme quatro painéis envolvente janela traseira lembra do cockpit de um avião. Foi esta janela panorâmica com vista para o que deu ao carro o seu nome.
Motor
O Studebaker Champion Starlight Coupes eram movidos por um motor em linha L-cabeça de seis cilindros com 169,6 polegadas cúbicas de deslocamento, que foi capaz de fornecer 85 cavalos de potência. O high-end Commander Starlight Coupes tinha uma válvula de sobrecarga, V-8, 232.6-polegada cúbica do motor de deslocamento que deu ao motorista 120 cavalos para trabalhar. Diz-se inspirado, se não uma cópia pura e simples, da Cadillac moderno novo OHV V-8, Studebaker foi a primeira state-of-the-art V-8 em um automóvel de baixo preço. Assim Studebaker bater Ford e Chevrolet em fazer este novo motor à disposição dos motoristas menos do que ricos.
Desempenho
1.951 proprietários de Studebaker, incluindo aqueles com Starlight Coupes, foram bastante satisfeitos com seus automóveis, como indicado por uma maio 1951 pesquisa feita pelo "Popular Mechanics". Embora até mesmo alguns proprietários pensou o estilo do carro era "um pouco radical, a maioria era muito feliz com o desempenho do automóvel, a visibilidade superior, a rara necessidade de manutenção e de fácil manuseio. Emparelhado com um manual de três velocidades padrão ou automática de três velocidades opcional Drive, de 1951 Starlight chegou a 100 mph com facilidade e sem chocalho ou espasmos
A linha Studebaker inteiro, incluindo o Starlight cinco passageiros, foi invejavelmente econômico com combustível, mesmo pelos padrões de hoje,. durante o 1951 Mobilgas Economy Run , o Studebaker Commander deu ao motorista 28 milhas por galão. transmissões transmissão automática eram apenas um pouco menos eficientes.
Interior e Conforto
da Studebaker Starlight Coupes deu seus passageiros um passeio confortável. Embora o interior não fosse pródigo, Luzes das estrelas ainda oferecidos nomeações confortáveis, qualidade e elegante. O volante de três raios coroado um painel bonito do design simples e elegante, de estilo moderno.
O Starlight tinha frente e amortecedores traseiros hidráulicos e freios a tambor de ferro fundido. borracha de isolamento nesga molas dianteiras e suspensão folha-mola traseira fez o passeio maravilhosamente suave. Uma suspensão wishbone melhorou a experiência ainda mais longe, oferecendo excelente tração, rigidez e direcção.