Apesar de não ser o mais potente Camaro para a implantação da linha de montagem de 1969 Z/28 edição do carro da Chevrolet foi e continua sendo um dos Camaros mais populares, a General Motors ter vendido 20.302 dos carros. "Super Chevy" chama o modelo 1969 "O Camaro mais emblemáticos de sempre" por causa de seu estilo e desempenho e observa que quando os fãs de Camaro se reunir e se menciona um Z/28, a maioria dos fãs de automóveis vai pensar na versão 1969, quase por padrão. Motor
1969 Z/28 tinha um motor de 302 polegadas cúbicas avaliado em 290 cavalos de potência, no entanto, não demorou muito para que os motoristas acham que o carro facilmente avaliado mais perto de 350 hp. Equipado com levantadores de sólidos, um carburador Holley de corpo quádruplo, radiador pesados e um dos invernos alumínio ingestão de arranha-céus, ficou claro que a Muncie somente o manual Z/28 não era apenas um motorista de domingo, mas um perigosamente bem equipados monstro rua. "Tom profundo" silenciosos sobre dupla saída de escape do Camaro adicionado à impressão de poder.
Chassis e Freios
Com uma distância entre eixos de 108 polegadas, o 1969 Z/28 Camaro foi de 188 centímetros de comprimento e 74 centímetros de largura, apenas um pouco maior do que os modelos 1968. Esta nova dimensão e menor olhar contribuiu para mais agressivo nova aparência do Camaro. 12 parafuso do eixo traseiro do GM forneceu mais força para enfrentar o poder do carro de eixos menores teria.
Z/28 estava disponível apenas com freios a disco na frente, mas os compradores podem optar por freios a disco traseiros vez do padrão de tambor.
Embora mais de uma drag racer do que um motorista todos os dias, de 1969 Z/28 foi ainda comercializado como o "Hugger", devido à sua manipulação superior.
Exterior
1969 do Camaro foi o último dos modelos de primeira geração, mas o carro ainda recebeu uma reforma. O Z/28, disponível apenas no corpo Sport Coupe, foi decorado com listras de rali, pneus especiais levantou letras e um spoiler traseiro. Um único farol redondo foi montado em cada extremidade da nova grelha de ovo caixa, dando o Camaro um visual agressivo. Saídas de ar verticais não-funcionais foram criadas pouco antes da roda traseira, eo Z/28 tinha grandes protetores adesivos em comparação com os guardas menores em outros modelos.
Especial badging Z/28 foi encontrado na grade, traseira e painéis de extremidade dianteira trimestre; Z/28s com o mecanismo de refrigeração capa especial indução capota tinha emblemas "302" em ambos os lados da capota. 1969 Z/28 compradores também podem optar pelo pacote de aparência Esporte Rally especial, a característica mais notável dos RS olhar sendo articulada, três barrados covers farol.
Interior
GM acrescentou braços moldado de vinil para as portas do Camaro, com um "Camaro" badge logo acima. O painel acolchoado e dois ou três raios do volante destaque woodgrain calibres guarnição e quadrado-off. O console central, também com woodgrain, tinha quatro notoriamente mal-iluminado e difícil de ler medidores de monitoramento de combustível, óleo, bateria e temperatura do motor montado em frente a alavanca de mudança.
Identificação
1969 Z/28 tornou-se um carro clássico muito desejável, e os compradores devem ter cuidado para saber especificações de fábrica para que eles não sejam enganados. N º 1969 Z/28 já teve ar condicionado, cruise control, barras estabilizadoras traseiras, uma barra de tração, ou uma transmissão automática instalada. Alguns foram feitos sem listras de rali ou o capô de indução de capuz. Todos os verdadeiros 1969 Z/28s terá o número do modelo 12437, bem como os números de nível de acabamento --- X77 ou X33 --- na tag capuz, e cada motor terá DZ estampada nele.