Carros clássicos são troféus valiosos para muitos colecionadores de automóveis. Uma das eras mais populares para os compradores de carros antigos é a década de 1950. Várias marcas de automóveis que hoje têm status de ícone foram fabricados ao longo desta década. A era do pós-guerra produziu carros que eram ao mesmo tempo deslumbrante e surpreendente na aparência, com uma série de características pioneiras. Chevrolet
modelos Chevrolet
tem cada vez mais bizarras como a década avançava. Em 1952, o Skyline Chevrolet, embora sólida tanto na aparência e desempenho, é conservador em grande estilo em comparação com modelos posteriores. Os vários modelos Bel Air de tarde na década são significativamente mais longo e mais baixo do que o Skyline. Chevrolet não tinha medo de experimentar com novas funções. No decorrer da década, a empresa introduziu janelas automáticas, controles de assento, motores potentes e freios melhorados e suspensão de suas criações.
Ford
Ford também começou fazer carros mais largos, mais longos e menor durante este período. Veículos Ford na década de 1950 eram duráveis com recursos práticos. Os 1.953 caminhões são propícias para o trabalho manual, enquanto o 1958 de Ford tem faróis duplos. Ford não descuidar da estética, no entanto. 1950 Crestliner estava disponível em uma cor de dois tons na época. Cinco anos depois, o Thunderbird apresentou um escudo wrap-around vento, escapamentos sair pela parte de trás de valência e turbinas posicionadas na frente na grelha.
Cadillac
Cadillac deixou a sua marca em 1950 com modelos estilizados mostrando uma variedade de gadgets. O fabricante foi pioneira no conceito de dois lugares, através de modelos como o 1953 Le Mans, de 1954 El Camino coupe, e de 1959 La Espada conversível. 1959 O ciclone é um exemplo de como 1950 surpreendente estilos de carro pode ser. Seu design empresta muito de projetos de foguetes e apresenta um top bolha transparente feito de plástico. O carro é típico de amor de engenhocas e tecnologia da Cadillac, vangloriando-se portas que se abrem eletronicamente deslizante.
Jaguar
Jaguar teve um sucesso sem precedentes durante esta década. A empresa produziu modelos visivelmente marcantes como o 1954 XK120, XK150 de 1958, eo Lincoln 1953. O fabricante britânico também incluiu uma série de funções práticas nos e sobre os seus carros. O Lincoln vem com bancos elétricos e freios com 205 cavalos de potência, o XK150 características freios a disco nas quatro rodas e carboidratos SU individuais, eo XK possui suspensão de barra de torção e rodas de arame para melhorar a sua capacidade de manipulação estrada.
Mercedes Benz
Mercedes Benz produziu alguns dos carros esportivos que eram populares nos anos 1950. O 300SL de dois lugares é um tal automóvel. O carro esportivo fechado tem portas asa de borboleta e, posteriormente, foi oferecido como um roadster aberto. Foi o primeiro carro movido a gasolina com injeção de combustível diretamente na câmara de combustão. O modelo é considerado um dos mais procurados entre os colecionadores. Um ano depois, a Mercedes produziu os 190SL parecidas. Ele estava disponível como um roadster ou como um torrador coupe completo com teto rígido.