Veículos Ford da década de 1940
No início de 1900, Henry Ford desenvolveu uma linha de montagem para produzir os automóveis que eram acessíveis para o cidadão médio. A Ford Motor Company continua a ser uma das principais empresas de automóveis nos Estados Unidos. Durante a década de 1940, a empresa enfrentou muitas dificuldades, incluindo a Segunda Guerra Mundial e as mortes de líderes Edsel e Henry Ford. Até o final da década, Henry Ford II ajudou a revitalizar a empresa lutando com a introdução de novos modelos de veículos automóveis. Ford Deluxe e Super Deluxe
Ford iniciou a produção de sua linha de automóveis de luxo em 1938. Este modelo inclui três linhas: Especial, Luxo e Super Luxo. Os modelos de 1940 veio em uma variedade de estilos de corpo, incluindo conversíveis, station wagons, cupês e sedãs. Em 1941, a empresa atualizou e modernizou o design. Designers procurou para fazer o carro chamativo e mais elegante. Eles construíram um corpo mais amplo com uma frente mais proeminente e pára-choque traseiro. Estes carros também incluiu uma grade de três partes com uma seção central de altura. The Deluxe tinha um motor V8 de cabeça chata. Depois da guerra, a Ford continuou a produzir este estilo até 1949. Este modelo é um colecionador popular hoje.
Veículos militares
Em 1942, o governo federal obrigou a empresa a encerrar a produção de veículos civis para se concentrar na produção de guerra materiais. De 1942 a 1945, a Ford produziu jipes, tanques M-4 e B-24 bombardeiros. É fabricado jipes de uso geral para todos os ramos das forças armadas. A Força Aérea investiu US $ 2 milhões em instalações e equipamentos para produzir os bombardeiros. Em 1944, a empresa produziu quase a metade de todo o B-24s que foram feitas.
F-Series camiões
A partir de 1947, a empresa mudou seu foco para produzir uma linha de caminhões que poderiam competir com o Chevrolet. Sob a liderança de Henry Ford II, os designers procuraram criar uma nova série de caminhão com um visual moderno. Chamado de F-series, esta linha foi lançado em 1948. Ofereceu dois caminhões leves e pesados com diversas combinações de chassis e cabine projetados para agradar a todos os tipos de consumidores. A empresa redesenhou o táxi com metal de folha novo front-end. Outros recursos incluídos quadrado da frente e pára-lamas traseiros, um pára-brisa de uma peça e uma barra de grelha proeminente na frente. A F-série tem evoluído ao longo dos últimos 60 anos e continua a ser popular hoje.
'49 Ford
'49 Ford ajudou a modernizar e revitalizar a empresa como a década chegou ao fim. Como a prosperidade voltou para a América do pós-guerra, a personalização de veículos tornou-se popular. O estilo elegante baixo do '49 permitiu que esses entusiastas de modificar estes carros para atender os seus gostos pessoais. Esta auto tinha um projeto laje do lado, o que significa que seu corpo, pára-lamas dianteiros e painéis traseiros formaram uma linha ininterrupta desde a grelha frontal para o farolete. Outros recursos incluídos uma frente bala de nariz final, interior espaçoso, moldura cromada em torno dos front-end grade e lanternas traseiras horizontais. O carro veio em uma variedade de estilos, incluindo cupês, conversíveis, sedãs e station wagons.