Apesar de ter um corpo que foi quase inteiramente transitadas de 1970, o Camaro 1971 tinha estilo e desempenho suficiente para ser nomeado um dos "dez melhores carros do mundo" por "Road and Track" da revista. Esta muscle car popular mesmo bater o Mustang em 1971 de melhor carro de pônei por um dois-para-um margem de escolha poll de um leitor de "Car and Driver". O 1971 Camaro Rally Sport era uma versão atraente do muscle car clássico com suas próprias características definidoras. RS Camaro Appearance Package
Além de uma grade especial que é pintado de preto com uma ponta de borracha, barra vertical no centro, o Camaro 1971 RS tem um pára-choques especiais, split-cromo que não atravessar a grade. Modelos RS tem um nariz especial, com luzes de estacionamento rodada set ao lado dos faróis em vez de as luzes de estacionamento retangulares definidos sob os faróis encontradas em outros modelos.
Disponível em ambos os V-6 e V-8 Camaros, o RS tem limpadores de pára-Hide-A-Way com braços cromados de acabamento. A menos que o RS também foi um Camaro SS ou Z/28, emblemas "RS" encontram-se no pára-choque dianteiro e volante. Moldura cromada brilhante destaca o gotejamento do telhado, janelas e painel capô, o carro recebeu um novo volante cobre para 1971 também.
Oferecido em 15 "Magic-espelho" cores de verniz acrílico, porta do Camaro lida tinha um corpo insert-color. O "C" no cabeçalho do motor agora era vermelho em vez de cromo, eo emblema tampa da mala simplesmente lê "Camaro" e não "pela Chevrolet Camaro", como foi o caso em modelos anteriores.
Motor
Confrontado com as normas mais rigorosas de emissões, General Motors reformulou seus modelos de 1971 para funcionar com combustível com chumbo ou sem chumbo de baixa chumbo, regular. Chevrolet respondeu colocando um motor com uma taxa de compressão menor --- e, portanto, menos potência --- para o Camaro. A 140 cavalos de potência, 250 polegadas cúbicas V-6 estava disponível como uma opção, mas um pouco mais de 11 mil deles foram vendidos. O V-8 motores eram mais populares na época. O motor padrão é o 301ci com 200 cavalos de potência, mas os compradores também podem optar pela SS 350 V-8 com 245, 270 ou 330 cv, ou o motor de 396 polegadas cúbicas SS com 300 cavalos de potência. O 250 e 307 só poderia ser emparelhado com um manual de três velocidades, e só um manual de quatro velocidades pode ser encomendado para o maior V-8s. Uma transmissão automática era uma opção em qualquer Camaro 1971.
Interior
Uma das maneiras mais simples de identificar um Camaro 1971 a partir de modelos de anos anteriores é olhar dentro e perceber os novos recursos: bancos dianteiros com encosto alto, bancos traseiros com almofadas de estilo balde e um volante de segurança acolchoado. O estofamento de todos os vinil e carpete foram oferecidos em 10 cores. O vidro do pára-brisa era mais fina do que em anos anteriores. Além disso, pela primeira vez, a Chevrolet usou símbolos em vez de palavras sobre os diversos mostradores e botões no painel do Camaro.
Passeio
O Camaro 1971 RS tem um padrão GM 10-bolt extremidade traseira, em vez de o desenho de 12 parafuso pesado usado em Camaros anteriores. Mede 188 polegadas de comprimento e tem um chassis de 108 polegadas que é mais duro do que o modelo 1970, resultando em melhor manuseamento. O Camaro 1971 RS não está disponível como um conversível, mas tem um roll bar custom-soldado que melhora ainda mais a rigidez da suspensão e reduz o "roll" quando o veículo entra em uma curva.