Enfrentando crescente concorrência da General Motors, Chrysler e American Motors, Ford redesenhou o Mustang para o ano de produção de 1967. América caiu no amor com os carros de pônei, mas ansiava por mais poder. Por este motivo, o bloco grande "Thunderbird especial" 390 motor foi instalado no Mustang pela primeira vez. No entanto, a Ford desejado para assegurar que o Mustang ainda pode ser personalizada directamente da fábrica pelos consumidores. Como resultado, o Mustang foi oferecido com um número de diferentes opções. Exterior
A opção exterior mais dramático foi o Grupo Decor Exterior, que consistia em cromo wheelwell molduras, um capuz com persianas com piscas integrados, moldura cromada na parte inferior do pára-brisa traseiro (equipamento standard no Fastback) e um boné de gás pop-up, em vez de uma tampa twist-off. Um teto de vinil era opcional apenas no modelo hardtop, e estava disponível em apenas duas cores: preto e pergaminho. Três espelhos exteriores foram oferecidos pelos revendedores Ford: um espelhamento remoto do lado do passageiro, um espelho lateral em forma de bala e um espelho estendido para o reboque. Outras opções exteriores incluídos vidro matizado, um baralho bagageiro traseiro e cromo moldagem painel roqueiro.
Interior
O pacote opcional de luxo interior incluía um emblema do metal no centro do cada banco da frente, painéis das portas cromados e painéis painel cromados. Um volante de madeira, como também foi rimed equipamento opcional, e pela primeira vez, o Mustang estava disponível com uma coluna de direcção de inclinação. Apesar de não ser uma opção popular, o modelo 1967 também estava disponível com um banco ao invés de dois assentos.
Engines
Os modelos de 1967 foram equipados com 120 cavalos de potência do motor de seis cilindros de 200 como equipamento standard. Apenas dois motores eram opcionais em 1967, o 289 eo 390. A 289, no entanto, estava disponível em três configurações. Os dois barril carburador 289 produzidos 200 cavalos de potência. O quatro cilindros carburado 289 produziu 225 cavalos de potência. A alta performance especial produzido 289 271 cavalos de potência. Ele também foi equipado com um carburador de corpo quádruplo. O 390 era uma nova adição ao Mustang, em 1967, e produziu 320 cavalos de potência, com um carburador de corpo quádruplo.
Transmissions
A transmissão manual de três marchas era padrão Equipamento para todos, mas a alta performance dos motores 289 e 390. Um manual de quatro velocidades era opcional para todos, mas o motor 200. A transmissão automática de três marchas era disponível para todos os motores.
Outras Opções
Outras opções incluem ar condicionado, freios a disco dianteiros, um tacômetro, rádio, sob o capô e as luzes do compartimento de bagagem, um bloqueio de porta-luvas, controle de velocidade, um relógio elétrico, freios e direção hidráulica.