Apesar de seu corpo estava quase totalmente um projeto de pré-guerra, de 1948 Buick Roadmaster, também conhecido como a Série 70, tinha algo novo sob o capô: uma transmissão automática de torque-conversor, o primeiro de uma automobilística americana construída. A excitação em torno da nova tecnologia e aparência imponente do carro - ainda fresco como ele só tinha estado em produção brevemente antes da guerra - fui bem com um público de comprar pronto, e Buick foi o quarto em vendas para 1948. DynaFlow Transmissão
A maior mudança para 1948 da Roadmaster foi a transmissão DynaFlow torque-conversor. É usado gearsets planetários que permitiram o carro duas marchas à frente mais ré. Operado hidraulicamente, foi semelhante ao que hoje é chamado de uma transmissão continuamente variável e usuários registou mudanças de marcha eram imperceptíveis. Um escritor sem nome citado em "O Buick: A História Completa", que test-dirigiu o Roadmaster observou o passeio foi muito mais suave do que o passeio irregular experientes com, por exemplo, Chevrolet da Hydra-Matic, além disso, "o único som é o ronronar de o motor. "
Infelizmente, slow-decolar e incapacidade ocasional da transmissão para manter-se com a aceleração ganhou o apelido de" Dyna-lama. " Foi também menos eficientes do que outras transmissões e Buick iria encontrar-se fazer melhorias na idéia.
Motor, outras transmissões disponíveis e tamanho
New transmissão de lado , o Roadmaster duas toneladas-plus tinha motor do Buick "straight oito" sob o capô. Norma era um motor 320,2 polegadas cúbicas com 140 cavalos de potência; Roadmasters DynaFlow equipados recebeu a 302,2, com 150 hp. Os compradores podem escolher entre o manual de três velocidades padrão ou três velocidades automática.
Opcional Esta Buick foi de 217 centímetros de comprimento e sua-tração traseira repousava sobre uma distância entre eixos de 129 polegadas e estava disponível em um cupê sedanette , descapotável, ou vagão (incluindo o famoso vagão de madeira em frente e verso).
Estilo
1948 Roadmaster era bonito de fato, graças ao talento de design Harley Earl. Grelhador marca "cachoeira" de Buick estilo subiu mais um cromo envolvente pára-choque dianteiro, uma linha cromada riscado volta por trás da roda dianteira do carro envolvente pára-choque traseiro. Outra dardo cromo varrido de cima dos faróis sobre os "Aerofólio" pára-lamas dianteiros, e todos vidro do carro foi destacado pelo acabamento cromado também. A "mira" ou "mira" ornamento da capa sentou-se no nariz, o cromo que flui de volta para o carro pára-brisa dividido, e um distintivo em forma de lágrima horizontal foi criado perto do topo de cada painel trimestre frente
um. característica interessante do Roadmaster foi a antena de rádio, o qual foi montado no pilar central do pára-brisas e controlado por um botão logo acima do espelho retrovisor. Buick badging foi encontrado acima da grade, no volante e nas travessas de guarda pára-choques.
Novo Para 1948
Uma das poucas mudanças foi a adição de roteiro indicando que o carro era um Series 70 ou, se for o caso, Dynaflow, fixado acima do cromo no pára-choque dianteiro. O carro também foi dado um novo volante termoplástico Tenite preto. Ao contrário de 1947 da Roadmaster, que tinha uma roda de disco de prata definido em uma série de anéis vermelhos e prata, o Roadmaster 1948 recebeu novas rodas full-disco, rodeado de pneus branco-parede.
Conforto luxuoso
O sumptuoso interior do Roadmaster 1948 era espaçosa e confortável, os passageiros do banco traseiro não foram esquecidos e iria encontrar braços, um conjunto de fumar centro-montado, as luzes na parte inferior do assento, e um cabo de aderência cortesia
O traço bem equilibrada contou com um grande velocímetro de um lado e um relógio de harmonização do tamanho do outro, rádio cromado e ventilação no centro.