1964 Ford Fairlane Especificações
O Ford Fairlane foi construído pela Ford Motor Co., de 1955 até 1971. Ele tem o nome do espólio Pista Feira de Henry Ford em Dearborn, Michigan. Ele era originalmente um veículo de tamanho normal, mas a Ford reduziu a um carro de médio porte em 1964. Os 289 e 427 Fairlanes equipados foram os primeiros exemplos de fábrica produzidos muscle cars. Modelos
Em 1964, a base de Ford Fairlane foi fabricado como um e dois de um sedan de quatro portas. O acabamento superior Fairlane 500 de nível de linha foi construída como um hardtop de duas portas, cupê esportivo e sedã de quatro portas. Duas peruas de quatro portas foram construídas naquele ano, o vagão Ranch personalizado eo vagão Ranch. Edição limitada especial do Ford, duas portas hardtop, versão drag-racing do Fairlane era conhecido como o Fairlane Thunderbolt. Ford produziu apenas 111 dessas máquinas de corrida de rua.
Engines
O motor de base de 1964 Fairlane foi o Ford Falcon 170 em linha cúbico-polegada de seis cilindros com um único barril carburador Holley corrente descendente. Seus Diâmetro e curso foi de 3,5 cm por 2,94 polegadas com uma relação de 8,7 para 1 de compressão. O motor produzia 101 cavalos de potência a 4.400 rpm com 156 libras-pé de torque a 2.400 rpm. A 116 cavalos de potência, 200 polegadas cúbicas em linha reta e seis também foi utilizado. Alguns modelos tiveram um Windsor 260 polegadas cúbicas V-8 com um Holley dois barril carburador. Eles produziram 164 cavalos de potência com 258 libras-pé de torque. Outros modelos de destaque um motor de 289 polegadas cúbicas Challenger com um Holley dois barril. Seus Diâmetro e curso foi de 4 polegadas por 2,87 polegadas com uma proporção de 9 para 1 de compressão. Isso gerou 195 cavalos de potência a 4.400 rpm com 282 libras-pé de torque a 2.400 rpm.
Chassis
Fairlanes perderam suas nadadeiras em 1964, mas manteve a sua grandes lanternas redondas. Os carros foram construídos com uma estrutura unibody. A suspensão dianteira era um arranjo de curto e longo braço com rótulas esféricas e molas helicoidais. Na parte de trás eram molas longitudinais. O aparelho de governo era uma bola de recirculação e tipo porca. Auto-ajustáveis, freios hidráulicos expandindo-drum estavam em todas as quatro rodas. Os carros tinham um eixo traseiro semi-flutuante com um diferencial hypoid. Transmissões utilizados foram o automática de duas velocidades Ford-O-Matic ou helicoidal de três ou manual de quatro velocidades com uma única placa de embreagem seca.
Ford Fairlane Thunderbolt
Ford Fairlane Thunderbolts só foram construídas em 1964. Os carros foram projetados para National Hot Rod Association corridas de arrancada. Eles destaque leves pára-choques dianteiro de fibra de vidro que se mudaram para alumínio no final do ano. As portas, bolha-top capô e pára-lamas dianteiros também foram fibra de vidro. O carro usou uma alta Riser 427 polegadas cúbicas, V-8 de bloco grande, motor da série FE. Seus Diâmetro e curso foi de 4,23 cm por 3,78 polegadas com uma proporção de 12 para 1 de compressão. Isso gerou 425 fábrica de potência nominal a 6.000 rpm com 480 libras-pé de torque a 3.700 rpm. Transmissões utilizados foram um manual Borg-Warner de quatro marchas com alavanca Hurst Lincoln ou uma transmissão de três velocidades automática. T-Bolts destaque suspensão dianteira especial e componentes de corrida modificados.