Especificações para '82 Corvettes coletor
O 1982 Chevrolet Corvette Edição de Colecionador é um carro esportivo clássico da montadora e controladora General Motors americana. O Collector Edition foi lançado para marcar o ano de produção final para terceira geração do Chevrolet Corvette C3. Ele apresentava exterior exclusivo e toques interiores e recursos, e em $ 22.537 foi o mais caro Corvette oferecido para o ano modelo 1982. Foram produzidas apenas 6.759 exemplos, tornando o carro muito procurado por entusiastas C3. Motor
Para 1982, o Corvette destaque da GM venerável L83 350-Cu-in., Ou 5,7 litros, de bloco pequeno motor V-8. Enquanto o motor do ano anterior era carburado, a Chevrolet equipou o carro de 1982 com um novo sistema de injeção de combustível Crossfire com corpo do acelerador duplo, cada um com seu próprio injector. A taxa de compressão medido 9,0 para 1. Diâmetro e curso medidas 4,00 cm por 3,48 cm. O motor produzia 200 cavalos de potência-brake e £ 285-pés de torque. O motor do coletor da edição era idêntico ao de outros carros Corvette.
Transmissão e Chassi
Como todos os Corvettes, de 1982 Edição de Colecionador empregou um com motor dianteiro, traseiro arquitetura wheel-drive. Em 1982, uma nova transmissão automática de quatro velocidades foi introduzido, embora não houvesse transmissão manual oferecido para o modelo do ano, fora do comum para um carro esportivo. A direcção assistida utilizado um sistema de recirculação de bola. O sistema de suspensão totalmente independente composta por braços duplos na frente e amortecedores, molas e braços de controle na parte traseira. A Edição de Colecionador foi equipado com rodas de alumínio exclusivas e pneus 255-60-R15. Freios nas quatro rodas disco fornecido poder de parada.
Exterior e Interior
Exterior e características interiores definir a Edição de Colecionador além de outros modelos de 1982. Primeiro e mais importante foi o de dois tons esquema de pintura, prata e bege com pinstriping contrastantes, disponível apenas com esta edição especial. O hatchback traseiro também era único, uma unidade de vidro de peça única que se abriu em um movimento. Este recurso transferido para o redesenhado Corvette C4 1983. Teto targa-top do carro foi composta de duas seções de vidro removível e foi matizado bege para combinar com o exterior do carro e para fornecer proteção contra o sol. Além das rodas, especial "Collector Edition" emblemas definir este carro de distância. No interior, o motivo de prata e bege transferido para o assento de couro de dois tons, painéis das portas e volante.
Desempenho
Segundo a oficial General Motors desempenho estimativas, o Corvette 1982 acelerou de zero a 60 mph em 8,1 segundos. O quarto de milha veio em 15,9 segundos a 86 milhas por hora. O carro esportivo foi capaz de 125 mph. Travagem de 70 a zero mph veio em 194 pés.