O automóvel DeSoto tornou-se parte da família Chrysler em 1928. Em seu primeiro ano de produção, DeSoto teve recorde de vendas de mais de 81 mil carros. Chrysler posicionado DeSoto com rodeio como um carro de gama média acima do low-end Plymouth e sob a Chrysler luxo-oriented. Má gestão e um abalo de alto nível do Conselho de Administração Chrysler em 1960 enfraqueceu a linha DeSoto. DeSoto cessou a produção devido às baixas vendas, em 1960, depois de lançar os modelos 1961. Bastidores
Embora em grande parte esquecido hoje, a DeSoto era um carro imensamente favorecido em seu dia. Chrysler estava negociando a compra Dodge Brothers para adicionar um carro de preço médio para o seu lineup. Ele só tinha criado DeSoto de proteger suas apostas, se o negócio rodeio caiu completamente. Chrysler acabou com Dodge, mas manteve DeSoto por causa de suas fortes vendas. Embora em muitos aspectos um Dodge recadastrados, a DeSoto foi um exemplo mais elegante de estilo pós-guerra, com inúmeros esquemas de pintura de dois tons com a cor do corpo contrastando contra um telhado branco e linha de cintura branco. Talvez o melhor exemplo de estilo anos 1950 antes de cromo desnecessário e aletas traseiras alargadas adições foi a 1956 Desoto Firedome Sportsman Coupe Hardtop dirigido pelo ator James Stewart no filme de Alfred Hitchcock "Vertigo".
Early Years
de 1929 DeSotos vendeu tão bem que a Chrysler fez pouco para mudar isso em 1930 com a DeSoto Six eo DeSoto Oito. The Eight apresentado a 70 cavalos de potência em linha motor de oito cilindros. Em 1933, os modelos em linha reta e oito estavam vendendo em uma faixa de preço de cerca de US $ 975 - 16.240 dólares em 2010 dólares. Em adição à máquina de oito cilindros, o DeSoto caracterizado kits andar, sistema de controlo automático de estrangulamento e automático colector de calor. Em 1935, DeSoto Airstream produzidos os modelos de baixo preço para complementar os carros de fluxo de ar mais sofisticados. O Airstream vendido por cerca de 795 dólares ou 12.500 dólares em 2010 dólares.
Pós-guerra Anos
Antes de produção civil deixou no início da II Guerra Mundial, DeSoto conseguiu construir cerca de 25 mil modelos personalizados. Estes carros destaque faróis integrados nos pára-lamas dianteiros e escondido por persianas que se abriu quando o motorista acendeu as luzes. Quando a produção civil retomado para o ano modelo 1946, DeSoto ofereceu o sedan Suburban nove passageiros com dobradura assento da terceira fileira, telhado bagageiro eo primeiro de uma longa série de esquemas de pintura de dois tons que mais tarde definiram a DeSoto. O subúrbio apresentou um extremamente longa distância entre eixos 139,5 polegadas e realmente pode dormir duas pessoas confortavelmente, movendo os assentos da segunda fileira para a frente. DeSoto produziu 7.500 Suburbans 1946-1948.
The Fifties
Talvez a adição mais importante para a família Chrysler estava contratando estilista Virgil Exner em 1949. Exner criou o projeto "Forward Olhe" de Chrysler, Dodge, DeSoto e Plymouth carros que deram os carros de uma aparência mais esculpido, de cintura baixa, que abandonou completamente o estilo dos anos 1940. O 1955 DeSoto Fireflite, por exemplo, foi mais longa e mais larga e veio em várias cores. Exner redesenhou radicalmente o interior para caracterizar um estilo de duplo cockpit para imitar aviões do dia. A 255 cavalos de potência de 330 polegadas cúbicas V-8 alimentado a Fireflite. DeSoto modelos vendidos quase 115 mil.
Negligenciadas, então Rejeitado
Em 1960, a Chrysler limitado DeSoto apenas o aventureiro e Fireflite, que contou com o opcional de 383 V-8. Apenas 23.677 unidades deixaram o showroom. DeSoto enviados 1.961 modelos de showrooms, mas a produção cessou em outubro de 1960.