Pontiacs quentes da década de 1950
No início de 1950, Pontiac era conhecido por construir grandes lentos, carros, práticas como o Chieftain Deluxe e do Catalina Deluxe. Ao contrário de muitos Fords e Chevrolets da mesma época, Pontiac demorou a adotar o motor V-8, preferindo usar o motor L-cabeça com o qual a maioria dos carros no final dos anos 40 veio equipado. Como Pontiac começou a produzir carros mais rápidos e mais alegre em meados dos anos 50, essa percepção começou a mudar. 1955 Star Chief
O Chefe da estrela era o carro carro-chefe da Pontiac, entre 1954 e 1957. Ele tinha uma capota rígida e foi equipado com um motor V-8 Strato-Streak que ajudou Pontiac começar a remodelar a sua imagem de produzir carros lentos favorecido por motoristas mais velhos. O chefe '55 Estrela foi famosamente caracterizado como carro de Lucy e Ricky em episódios de "I Love Lucy", que certamente não machucar a comercialização do carro.
1956 Bonneville
Pontiac tinha uma sólida reputação de fazer grandes lentos carros, seguros, que recorreu principalmente para os motoristas mais velhos antes da introdução da Bonneville. A Bonneville foi o primeiro carro a sacudir essa percepção. Uma injecção de combustível do carro de desempenho, a edição limitada Bonneville foi um conversível com 287 polegadas cúbicas V-8 e um "silhueta rocket" semelhante à do Ford Thunderbird. A Bonneville foi o primeiro Pontiac para oferecer a emoção de um carro esportivo.
1958 Chieftain
O Chieftain estava em produção desde 1952, mas o projeto foi renovada em 1955. Ela passou a atingir o seu ápice como um muscle car em 1958. O '58 Chieftain tinha linhas mais longas, mais baixos do que seus antecessores. Ele também tinha uma grade de favo de mel e uma boa quantidade de cromo. O motor V-8 no '58 Chieftain foi ampliado para 370 polegadas cúbicas e poderia aproveitar o poder de 270 cavalos. 1958 foi o ano passado, o cacique foi produzido.
1959 Catalina
O Catalina foi introduzido como um substituto para o Chieftain descontinuada. Como seu antecessor, o Catalina tinha, linhas de baixa longos. No entanto, a Catalina era mais curto em comprimento do que o Líder. Tinha um potente motor V-8 aumentada para 389 polegadas cúbicas. Ele também tinha a grade de separação distinta que se tornaria uma marca registrada da Pontiac por décadas. O Catalina foi, em muitos aspectos, o antecessor de muscle cars mais tarde fabricados pela Pontiac, como o GTO.