No início do século 21, o automóvel permanece como o principal meio de transporte nos Estados Unidos. Se no campo rural ou o coração da expansão urbana, a América tem uma profunda afinidade para o auto. No entanto, nem sempre foi assim. O automóvel teve um começo humilde, nos Estados Unidos. Primórdios
Karl Benz patenteou o primeiro carro com motor de combustão interna na Alemanha, em 1886. Até o final do século 19, os americanos também mostraram talento e criou seus próprios carros. Embora os americanos construíram veículos a vapor e elétrico-motorizado nas duas primeiras décadas do século 20, o motor de combustão interna, eventualmente venceu. Em 1892, Charles e Frank Duryea construiu um dos primeiros carros com motor de combustão na América, que atribuem um motor de 4 cavalos de potência para um cavalo desenhado chassis buggy. Três anos mais tarde, os Duryeas venceu a corrida auto primeira da América -. A 50 milhas evento, nove horas de Chicago para Evanston, Illinois em Thanksgiving Day, 1895
Produção Antecipada
Ransom Eli Olds tornou-se um dos primeiros empresário para obter o seu pé na porta com a indústria automóvel norte-americana. Em 1902, Olds vendeu aproximadamente 2000 de seus Oldsmobiles Curved Dash. Em 1910, os carros começaram a se parecer com o desenho ea forma que é comum hoje em dia. No entanto, apesar desses primeiros sucessos, muitos consumidores tiveram um tempo difícil com os primeiros carros. Para começar, a infra-estrutura (como postos de combustíveis) não estava no local para apoiar o uso de veículos generalizada. Além disso, a manutenção de automóveis era uma nova arte.
Popularidade crescente
Embora Henry Ford desenvolveu seu famoso Modelo T, em 1908, o carro encontrado o seu sucesso no 1910 e 1920. Isto deveu-se simplificada do carro e mais barato processo de fabrico, bem como a sua fiabilidade e praticabilidade comparado a outros carros de seu tempo. Tudo somado, o Modelo T foi um sucesso, e muitos americanos compraram. Em 1927, a Ford vendeu 15 milhões de veículos. Embora muitos americanos começaram a dirigir carros em 1920 e 1930, a Segunda Guerra Mundial aumentou base de fabricação dos Estados Unidos, permitindo que os produtores de automóveis para prosperar.
A segunda metade do século 20
Cars passou por inúmeras mudanças nas décadas após 1950. Durante os anos 1950, os americanos favoreceram carros ostensivos com barbatanas de fantasia e corpos grandes. Esta tendência diminuiu um pouco nos anos 1960, como os americanos começaram a favorecer mais práticos, veículos mais seguros, por exemplo, durante esta década cintos de segurança começou a crescer em popularidade. Devido à crise do petróleo na década de 1970 e 1980, os consumidores de automóveis queria carros com um nível de eficiência superior. Quando essas crises de energia diminuiu na década de 1990, SUVs e outros veículos de grande porte tornou-se popular. No entanto, de alta eficiência e veículos híbridos também começaram a crescer em popularidade no final do século.