Ford nunca sucumbiu às geegaws cromados (carro de bling) que definiram carros da General Motors nos anos após a Segunda Guerra Mundial. Em 1940, a Ford estava no caminho de oferecer discreto, carros elegantes a preços acessíveis. Art Deco de influência automotivo styling tinha geralmente terminou até então. O olhar industrial chegou com brightwork mínimo, linhas arredondadas simples e direto capô, relativamente plana. Edsel Ford foi o grande responsável por este novo tipo de carro que a Ford truques de styling evitou ao longo das décadas. Background Fotografia de
Ford em 1940 não era um modelo de tecnologia automotiva. Henry Ford foi arrastado, chutando e gritando para aprovar alterações e relutantemente concordou no final de 1930 para freios hidráulicos nas quatro rodas. Mas Fords eram baratos, com o 1940 60 Série coupe venda por US $ 600 (9225 dólares em 2010 dólares). Vinte e cinco milhões de Fords havia sido construído em 1937. Emergindo da sombra de Henry era seu filho, Edsel, a ideia por trás da graciosa Lincoln-Zephyr Continental eo upscale 1939 Mercury. Edsel trouxe estilo europeu para a América do Norte e incutiu sentido encontrado no Lincoln e Mercury em 1940 Ford. Mesmo o operário pudesse apreciar o Lincoln e Mercury influência em seu novo Ford. Mas como acontece com muitas coisas que terminam com que-ifs e que-poderia-ter-beens, Edsel Ford morreu em 1943 ea Segunda Guerra Mundial interveio como produção civil parou por três anos. Henry Ford agarrou-se a seu papel de liderança por mais sete anos. E o olhar intemporal, limpo de 1940 morreu com Edsel
Modelos
Ford produziu três modelos básicos:. Os 60 da série, a série 85 ea DeLuxe 85 Series. A série 60 low-end veio como um cupê de negócios, coupé e sedan de duas ou quatro portas. A série 85 estava disponível como um cupê de negócios, coupé, sedan e station wagon Fordor. A versão DeLuxe veio como coupe de negócios, cupê conversível, cupê, sedan de luxo Fordor sedan, station wagon e sedan Tudor. O cupês, em particular, eram carros atraentes com os faróis selo de feixe integrados nos pára-lamas e capô apontou para uma grade quase feminina, se não for delicado, cromo, com barras horizontais que fluíam em direção à cabine. O cupê de quartas-de-painel ou as janelas ópera, deu ao carro um toque de classe. Os pára-lamas não competir, mas fluiu bem com a linha de cintura e plataforma traseira inclinada. O pára-brisa passou deu-lhe um olhar rápido. Ao todo, 541.896 Fords rolou para fora da fábrica.
Engines
Ford oferecido apenas dois motores para a sua linha de automóveis. Uma modesta 136 polegadas cúbicas em linha de seis cilindros teve um furo de 2,6 polegadas e curso de 3,2 polegadas. A taxa de compressão foi de 6,6 para 1 para ajudar a desenvolver 60 cavalos de potência e 94 libras-pé de torque. O motor imensamente mais popular foi o 221 polegadas cúbicas de cabeça chata V-8. O V-8 teve um furo de 3,1 polegadas e acidente vascular cerebral 3,75 polegadas e uma relação de 6,15 para 1 de compressão. Isso gerou 85 cv de potência e 157 libras-pé de torque.
Chassis Specs
A Ford sedan 1940 contou com uma distância entre eixos de 112 polegadas e tinha um peso calçada de £ 2.799 . O tanque de combustível realizou 15 litros. O eixo traseiro é um tipo flutuante de três quartos com espiral diferencial bisel e uma relação de eixo 4,44 para 1 final. Os freios são cilindros hidráulicos de 12 polegadas na dianteira e traseira. O carro andava sobre rodas de aço de 16 polegadas.