Não são muitos os carros podem se orgulhar de um caso de amor com o público americano como o Mustang pode. O Mustang tem desfrutado de uma relação duradoura com o público norte-americano desde a sua introdução em meados dos anos 1960. Carros esportivos de estilo compacto da Ford reuniu-se com o comprador emoção totalmente fora de proporção com a sua origem modesta e design. O Mustang tem lutado para viver de acordo com sua lenda ao longo de décadas, eo esforço produziu alguns carros verdadeiramente memorável. The Beginning
O Mustang, apresentado ao público americano na Feira Mundial de 1964, em Nova York, se tornou uma sensação instantânea. Baseado no sisudo Ford Falcon, o Mustang foi de modo algum um carro de alto desempenho, mas seu estilo de cintura baixa apelou para compradores jovens, e até o final do segundo ano do modelo do carro, a Ford vendeu quase 700 mil Mustangs. Apesar do entusiasmo do público para o novo carro esportivo, o desempenho do Mustang era inexpressivo; seu motor de seis cilindros padrão gerado apenas 101 cavalos de potência, enquanto o seu-of-the-top de linha "K Code" motor de 271 cavalos de potência entregue
Shelby Mustang
O Mustang parecia poderoso, não importa o que a verdade sob o capô dito, e Ford queria dar aos compradores uma opção de corrida digna que viveu até a aparência do carro. O fabricante contratado com designer de carros Carroll Shelby em 1965 para produzir um número limitado de Mustangs de alto desempenho. Shelby levou a produção do Mustang Fastback e transformou-o em um piloto de alto desempenho, o GT350 R. Para satisfazer a fome da Ford para um carro esportivo de produção, Shelby atenuada a GT350 R para criar o GT350, uma versão de rua do seu projeto inicial . Fabricado através de 1970, o Mustang Shelby consolidou a imagem do Mustang como um muscle car.
Declínio eo Mustang II
Na década de 1960, pressionado pela concorrência de carros como o Camaro, o Firebird eo Barracuda, o Mustang ficou maior e mais poderoso - the1969 Boss 429 Mustang era um monstro de 375 cavalos de potência - inaugurando a verdadeira era do carro do músculo. No entanto, como a crise de energia de 1970 motores forçados a ficar menor, o grande Mustang tornou-se cada vez mais fraca potência. A reformulação em 1974, o insultado Mustang II, sintetizou o declínio da marca orgulhoso, e os anos 1980 e 90, viu Ford lutando para reinventar o Mustang e manter a lenda do carro vivo.
Return of the Muscle Carro
Esforçando-se para recordar os dias de glória do Mustang, a Ford finalmente bateu em cima de um redesign o público respondeu a cerca de 2005. Com um front-end que sugeriu que os muscle cars de final dos anos 60, um teto que lembram dos primeiros Fastbacks e um interior cujo alumínio acentos e calibres retro também reavivou longo ido estilo, o novo Mustang foi mais emocionante do que qualquer coisa vista na linha de décadas. Os motores eram mais poderosos, com V-8s afiação de volta mais de 300 cavalos de potência e usinas de seis cilindros que acabou alimentação adequada, bem como, mas eles também foram mais eficientes, o motor de seis cilindros em 2012 Mustang prometeu atingir até 31 mpg.