A História da Ford Coupe Três Janela de 1932
Hot rodders hoje uma dívida de gratidão para Edsel Ford, filho de Henry Ford, que lutou contra seu pai para trazer estilo europeu para o Lincoln e Modelo A. Talvez a mais longa duradoura realização de Edsel estava desenvolvendo o Ford 1932 Coupe de luxo, também conhecido como o cupê de três janelas, que permanece como o avô do hot rod. Seu estilo corpo é tão dramática que uma indústria surgiu para fabricar réplicas Coupe Deluxe. Origens
Edsel Ford era um homem franzino, reservado que passou boa parte de sua jovem vida adiando a seu pai. Quando a Ford adquiriu Lincoln em 1922, Henry permitiu que o carro de luxo para tornar-se o projeto de Edsel. Edsel fortemente influenciado styling imitando os carros europeus de luxo do dia. Edsel transformou o Lincoln desatualizado em um dos principais carros de luxo da América do Norte. Seu Modelo mesmo estilo Um estreou em 1928 e foi apelidado imediatamente o "Baby Lincoln" para tomar as suas sugestões de denominação do carro maior. Edsel viu substituição do Modelo A para 1932 em uma veia similar por possuir um desportivo, sensibilidade europeia com um perfil baixo e um design minimalista. Henry tinha um punho de ferro em engenharia. Tanto o Lincoln eo Modelo A sofria de mecânica arcaicos, mas o visual do Ford 1932 prometia ser algo extraordinário.
Power and Beauty
Mas Henry não era tão obtuso para não reconhecer que seus concorrentes estavam batendo as calças Ford em avanços tecnológicos, incluindo a potência do motor. Enquanto Edsel trabalhou no projeto do modelo 1932, a equipe de engenharia da Henry aperfeiçoou o motor de cabeça chata V-8. Aqui, o poder conheceu a beleza de uma maneira grande. Ford desenvolveu um poderoso motor em um pacote compacto e confiável, e, em seguida, colocada em um corpo comparativamente compacto. As duas características criou a fundação para os hot rods que chegaram no final de 1940 e os muscle cars dos anos 1960.
Corpo e Chassis
Ford colocado de 1932 de três janela coupe em uma distância entre eixos de 106 polegadas. Seu eixo traseiro era um tipo flutuante de três quartos com um chanfro espiral e 4,11 para 1 diferencial. Feixe de molas transversais amorteceu o corpo ea armação e poder de parada veio da velha escola de quatro rodas cabos operados freios mecânicos em vez dos freios hidráulicos muitos concorrentes usados. A tecnologia de chassis foi normal, mas o corpo do motor e eram diferentes. Edsel Ford teve o corpo Murray Empresa construir o corpo, dando-brisa ligeira inclinação, e, em seguida, o arredondamento dos postos ligeiramente para se integrar perfeitamente no telhado. Edsel também projetou o capuz para integrar o corpo, fazendo parecer como uma única unidade da frente para trás. Foi relativamente leve em £ 2.493.
Flathead V-8
Para complementar este corpo era de Henry 221 polegadas cúbicas V-8. Ele apresentava um derrame diâmetro e 3,75 polegadas 3,0625 polegadas e um coletor de admissão de alumínio. Ele tinha uma proporção de 5,5 para 1 de compressão 65 para gerar potência. Um ano mais tarde, uma taxa de compressão mais elevada e a adição de cabeças de alumínio aumentou para 75 cavalos de potência. Em 1953, a potência subiu para 145 cv de potência. O Ford 1932 de três janela coupe marcou o primeiro carro V-8-powered produzido para o mercado de massa, que custou apenas US $ 575 e obteve excelente consumo de combustível em 20 mpg ($ 9.089 em 2010 dólares).