No final dos anos 1960 e início de 1970, o muscle car governou o tira do arrasto americano e capturou a imaginação dos jovens condutores. Para alguns entusiastas do carro desempenho de espírito e pilotos de arrancada, os carros potentes produzidos pelos grandes fabricantes não eram poderosos o suficiente, e lojas de desempenho entrou em cena para preencher a demanda por mais musculoso muscle cars, modificando veículos de produção e transformá-los em supercarros. Desempenho Baldwin-Motion foi um dos mais famosos construtores do supercarro. Baldwin-Motion Desempenho
A partir de 1967, a Empresa Auto Baldwin, uma concessionária Chevrolet fundada em 1920, em parceria com o desempenho de movimento, um construtor conhecido de carros de desempenho personalizados, para criar Baldwin-Motion Performance Group, uma empresa destinada a produzir e comercializar uma série de carros de alta performance de edição limitada com base em modelos Chevrolet produção. Entre 1967 e 1974, o desempenho Baldwin-Motion produzido versões super-potência do Camaro, Nova, Chevelle e Corvette. Estes carros eram equipados com motores de bloco grande que produziram entre 425 e 500 cavalos de potência.
Fase III Supercars
o desempenho Baldwin-Motion Fase III carros, incluindo a fase de III GT Corvette, apresentado motores de 427 e 454 polegadas cúbicas que a saída de pelo menos 500 cavalos de potência, ao contrário de seus carros modelo SS, que produziu um mero 425 cavalos de potência. A empresa tinha tanta certeza do desempenho de seus carros, que emitiu uma garantia de que cada veículo legal da rua seria capaz de atingir 120 mph em 11,5 segundos quando conduzido por um motorista certificado de corrida em uma faixa oficial arrasto.
Fase III GT Corvette
Entre 1969 e 1971, o desempenho Baldwin-Motion produzido cerca de 10 Fase III GT Corvettes - a produção extremamente limitada tornando-os alguns dos mais valiosos de supercarros da empresa. Os carros foram baseados em modelos de produção afinados e personalizado com adições, como um novo cam, novos cabeçalhos, um consumo alto, um carburador de três barril e bombas de combustível duelo.
Exterior
Cada III GT Corvette fase foi feito sob medida para a ordem, e não dois eram exatamente iguais. Modificações GT típicos, no entanto, incluem uma janela traseira fastback, um capô, grelhas laterais personalizadas, lanternas traseiras personalizadas, espelhos laterais personalizadas, nova tampa de enchimento de gás, pára-lamas alargados e os faróis fixos que substituíram os faróis de fábrica retráteis. Desempenho Baldwin-Motion registrou o esquema personalizado pintura GT.