Fatos sobre o Mustang Car Vintage
O Ford Mustang é talvez o único automóvel de fabricação americana para rivalizar com o Modelo T em seu impacto sobre o público de automobilismo. Era o carro certo no momento certo para atrair um demográfico emergente que tinha chegado a condução ano: o Baby Boomer. Os Mustang representado não só um novo estilo automotivo, mas também como Detroit devem comercializar os seus carros. O Mustang permanece até hoje o modelo para um coupe desportivo visando um comprador específico. Origens
Em 1961, os primeiros Baby Boomers tinha atingido a idade de condução. Ford chefe de divisão Lee Iacocca reconheceu que os adolescentes não estavam interessados em Oldsmobiles de seu pai e queria um carro que era divertido de conduzir. Ford, na década de 1960, ainda estava sofrendo com o fracasso colossal do over-projetado 1958-1960 Edsel e gestão não estava ansioso para gastar dinheiro em outro projeto. Iacocca decidiu produzir um carro totalmente novo no barato que tinha assentos dianteiros balde, um deslocamento da vara chão-montado, pode acomodar quatro pessoas e medido não mais do que 180 polegadas. O preço tinha que ser abaixo de US $ 2.500.
Styling
A equipe de design da Ford produziu um carro diferente de qualquer Ford anterior. O cupê Mustang contou com um longo capô, pára-brisa inclinado e janela traseira truncada e deck traseiro. Tinha corpo painéis côncavos, lanternas traseiras tri-seccionado e uma grade horizontal fino com uma galopante mustang flutuando no centro. Dentro havia assentos muito procurados do Iacocca e chão shifter. O cupê estreou em abril de 1964 e do conversível e fastback 2 +2 seguido. O fastback tinha um teto que radicalmente inclinado para o deck traseiro. Ford manteve o preço em 2500 dólares a 2,321 dólares. Ele mede apenas 1,6 centímetros mais longo do que exigência de 180 de Iaccoca. O carro acendeu o "pony car" era em que um coupe desportivo apoiado por uma forte campanha publicitária estava disponível para os compradores a um preço acessível.
De Marketing
Um dia antes de 1964 1/2 Mustang estava disponível para o público, a Ford lançou uma blitz de mídia com televisão simultânea, rádio e anúncios em jornais. Em seu primeiro dia no showroom, as vendas do Mustang atingiu 22.000. Em um ano, 418.812 Mustangs encontraram compradores. A mídia impressa e comerciais de televisão descrita inteligentes jovens adultos, clean-cut dirigindo o conversível em alta velocidade na estrada aberta, indicando que a liberdade era apenas uma outra palavra para Mustang.
Beleza é superficial
Quando a poeira baixou e os gritos, mas tudo foi terminado, jornalistas automotivos e compradores do Mustang reconheceram que o Mustang era bastante comum em que o corpo sexy. Ele apresentava Ford Falcon e componentes mecânicos utilizados chassis da Falcon com uma distância entre eixos de 108 polegadas. O motor de base foi o Falcon 101 cavalos de potência de 170 polegadas cúbicas motor de seis cilindros em linha, apesar de poder melhorada com a adição de 164 cavalos de potência 260 V-8. No início de 1965, aposentado automobilista Carroll Shelby elevou o Mustang desde as suas origens humildes mecânicos com o 1965 Shelby Mustang GT350 Fastback equipado com um 289 271 cavalos de potência V-8. A versão de alta performance do 289 dobrado 306 cv ea edição especial versão de corrida GT350R exercia 360 cavalos de potência.