Durante os anos 1930, a indústria automobilística americana passou por mudanças revolucionárias. Carrocerias assumiu um visual moderno, aerodinâmico, em contraste com os quadradão, veículos cavalo com bugs de estilo da década de 1920. Apesar da Grande Depressão, as montadoras conseguiram produzir alguns dos carros mais luxuosos e elegantes de todos os tempos. 1930 de luxo e passeios carros raros eram caros e elegante. Eles foram conduzidos por magnatas de negócios, estrelas de cinema de Hollywood e gangsters de Chicago. Americanos Bantam
americanos Bantam carros eram pequenos por 1930 padrões, pesando cerca de 1.200 kg, com uma distância entre eixos de 75 polegadas. Os carros elegantes, econômicas construídas a partir de 1937 até 1941 ficou em modelos de dois e quatro passageiros. Em 1939, os carros foram oferecidos como cupês, roadsters e speedsters em níveis de acabamento padrão, especiais e de luxo. Os carros apresentava um motor de quatro cilindros 45,6 polegadas cúbicas que produzia 20 cv a 4.000 rpm. A American Bantam "Woodie" station wagon foi um dos menores veículos madeira de corpo construído.
Duesenberg
Duesenbergs foram alguns dos maiores, carros maiores e altivo da América. Os high-end, carros símbolo de status foram montados à mão em Auburn, Indiana até 1937. Chamado "Duesys", os estilos de corpo incluído sedans, cupês, conversíveis ópera, Towncars, limusines e carruagens dual-capuz. Modelo J Duesenbergs eram movidos por um motor Lycoming reta e oito de fábrica com um deslocamento de 419,7 polegadas cúbicas. O motor de 265 cavalos de potência gerada, com 380 libras-pés de torque. Os carros montou molas semi-elípticas e usados freios hidráulicos nas quatro rodas.
Auburn
Auburn Automobile Company of Auburn, Indiana permaneceu no negócio até 1937. Auburns veio como Broughams, descapotáveis, cupês, sedãs, sedãs phaeton e speedsters. Um exemplo notável de projeto e engenharia princípios Auburn foi o 1935-1937 Boattail Speedster. Equipado com um, de oito cilindros, 279,9 motor Lycoming super-carregada polegadas cúbicas, este carro poderia ir mais de 100 quilômetros por hora. Velocistas pesava £ 3.700, com uma distância entre eixos de 127 polegadas. 1930 Auburns usado freios hidráulicos Bendix.
Dymaxion
O Dymaxion foi um carro conceito futurista, idealizado e projetado pelo arquiteto e inventor Richard Buckminster Fuller. Em 1933, três exemplos foram construídos pela 4D Company. Simplificada, corpo em forma de gota do carro foi baseada em testes em túnel de vento aerodinâmico. Um motor Ford V8 de 90 cavalos de potência, desde o poder através do eixo dianteiro. Fuller alega ter levado o veículo a 120 quilômetros por hora. O carro era dirigido por uma única roda traseira. Periscópios angulares foram incluídos nos dois últimos carros para compensar a falta de uma janela traseira.