Coleta o carro e as modificações de desempenho têm sido em torno de quase tão longo quanto o próprio automóvel. Uma vez que um veículo atinge uma certa idade, normalmente cerca de 25 anos de idade, torna-se um carro clássico. Embora o fascínio do clássico carro bobinas pessoas, sérios problemas mecânicos e cosméticos vai começar a afetar muito a forma como as unidades de automóveis. A restauração de um veículo é o processo de reviver o olhar de fábrica e funcionalidade que o carro tinha quando foi primeiro oferecido pelo fabricante. Dependendo da condição do veículo, este pode ser um trabalho caro para qualquer veículo. Interior
Enquanto o interior do carro não é a característica mais reconhecível de um veículo, esta área é onde os proprietários e passageiros estão propensos a gastar a maior parte do tempo. Ao longo dos anos de uso e abuso, os assentos, volante, teto de tecido e outras seções do interior do veículo pode tornar-se desgastado e deteriorar a aparência. Recuperação de áreas interiores não garante automaticamente a substituição dessas seções, como mecânica de automóveis profissionais podem remover assentos e rethread o tecido para imitar a aparência firme do interior do veículo, quando foi vendido pela primeira vez. Outras partes, como a montagem do rádio ou dashboard, pode não ser tão indulgente quando chega a hora de reparar ainda mais a imagem. No entanto, a maioria dos fabricantes de automóveis oferecem peças de reposição direto da fábrica para carros clássicos.
Corpo
Os painéis de carroceria exterior do carro são as primeiras coisas que as pessoas percebem. Além simulando a aparência do veículo quando ele foi novo, restaurando o corpo irá aumentar o valor. Mecânica do corpo profissional pode dobrar painéis de corpo de volta em forma e tira ferrugem de qualquer superfície metálica para restabelecer o acabamento original para o carro. Se necessário, esses técnicos do corpo também pode lixar cada um dos painéis de priming e repintura.
Motor
Restaurar o motor de um carro pode ser uma extenso e caro empresa, dependendo do seu estado atual. Diferentes veículos têm motores diferentes, mas os dois principais tipos são encontrados em carros carburados e com injeção de combustível. Motores com injeção de combustível são mais comumente encontradas em veículos mais recentes das últimas três décadas e oferecem dimensões compactas e de alta performance. Enquanto isso soa como uma opção viável para a estrada, estes projetos são menos desejáveis para restaurações por causa de seus layouts complexos e dificuldade de desmontagem do motor. Motores carburados são encontrados em veículos mais antigos com motores de maior cilindrada e permitir mais fácil de auto-manutenção. O objetivo de restaurar um motor é garantir que os principais componentes - o bloco do motor, colectores e tubos de escape - são originais, se possível, e retornou ao bom funcionamento. Substituir as peças pequenas, como o filtro de ar, fiação elétrica e os fãs não diminui a sensação original para o carro quando ele for restaurado.
Rodante
O trem de pouso do veículo é responsável por uma variedade de funções vitais. A maioria das outras secções do veículo são restauradas para melhorar a aparência estética, bem como a funcionalidade, mas restauração subestrutura é estritamente para garantir que o veículo irá conduzir de forma adequada e segura. Da transmissão, eixo motor, suspensão, freios e eixos são todas as peças importantes que precisam ser limpos, reparados ou substituídos. Estas áreas têm maior probabilidade tomado uma surra severa após ser exposto aos elementos ao longo dos anos e, portanto, algumas destas peças são devidos para uma substituição direta
.