2100 vs. 2150 Motorcraft
A divisão Motorcraft da Ford Motor Co. fabricados tanto os 2100 e 2150 dois carburadores barril. O 2100 carburador foi usado durante a década de 1960, enquanto o modelo 2150 foi principalmente utilizado durante a década de 1970. Ambos os modelos são relativamente fáceis de encontrar hoje em dia, como a empresa equipou os dois dispositivos na base-modelo de seis e motores de oito cilindros. Ambos os modelos apresentados o mesmo projeto básico, mas o modelo 2150 era essencialmente um 2100 que incluiu equipamentos de redução de emissões. Por esta razão, o 2100 pode ser um carburador mais adequada para a criação de energia e o 2150 pode ser uma escolha melhor em quilometragem e emissões são importantes. Projeto Básico
Tanto o 2100 e os modelos de 2150 consistem em dois componentes principais: o corpo do acelerador e do chifre do ar. A buzina é a porção superior do carburador, e actua como uma tampa sobre o corpo do acelerador. Dentro do chifre do ar encontra-se uma placa de estrangulamento ea tigela aberturas de combustível. Dentro do corpo de borboleta pode ser encontrada a taça de combustível, a placa do acelerador, a bomba de aceleração e uma válvula de potência única.
Choke Sistema
Ao contrário do 2100, o 2150 modelo continha um sistema de estrangulamento encenado para o ano de produção de 1972. O sistema emprega um sensor bimetálico que é usado em conjunto com uma série de diafragmas para abrir a placa de estrangulamento. O sistema operado apenas quando a temperatura sob o capô excedeu cerca de 60 graus. Começando com o ano de produção de 1973, o 2150 apresentava um sistema bloqueador elétrico que substituiu o sistema encenado. O objetivo do sistema elétrico era o mesmo que com o sistema encenado, mas este sistema abriu as placas de estrangulamento quando a temperatura sob o capô ultrapassou cerca de 55 graus.
Antistall amortecedor
Alguns modelos do carburador 2100 foram equipados com um amortecedor anti-stall. Aqueles 2100s que contou com um amortecedor foram montados apenas para motores montados a uma transmissão automática. Em contraste, o carburador 2150 não continha um amortecedor de anti-bloqueio. A finalidade do amortecedor era de reduzir a velocidade à qual as válvulas de estrangulamento fechado quando o condutor libertado do pedal do acelerador. Localizando o amortecedor é talvez a maneira mais rápida de distinguir um 2100 carburador de um 2150. O amortecedor é um componente em forma de disco montado na frente da ligação do acelerador do lado do motorista do carburador.
Combustível desaceleração Sistema
Ford incluiu um sistema de desaceleração combustível dentro desses 2.150 carburadores equipados para motores de seis cilindros. O carburador 2100 nunca foi equipado com um sistema de combustível de desaceleração. O sistema foi totalmente contido no interior do conjunto buzina de ar e consistiu de um orifício de captação medido dentro da taça de combustível e uma série de mistura de ar e de orifícios e sangra. O sistema de redução de emissões eo aumento da eficiência de combustível, impedindo a gasolina de fluir através do circuito ocioso do carburador em desaceleração.