Talvez nenhuma pessoa teve maior influência sobre o Dodges 1950 de Virgil Exner estilista chefe da Chrysler, que transformou rodeio de, um carro de passageiro obeso deselegante para um veículo elegante, com linhas afiadas e uma atitude. Ele ajudou a que o rodeio teve acesso a Chrysler Hemi V-8 e do pacote de desempenho D-500 para fornecer uma combinação de boa aparência elegante e potência sob o capô. Dodge Styling
KT Keller, que atuou como presidente da empresa-mãe Chrysler na época do pós-guerra, acredita que os carros deve ser grande por dentro e pequeno por fora, o que tornava difícil projetar um carro decente. Enquanto Chevrolet e Ford começou a emagrecer seus carros no início de 1950, Dodge era perfeitamente feliz com sua tartaruga parece. Virgil Exner mudou as coisas em grande forma. Ingressou Chrysler em 1949 depois de cumprir uma temporada com Studebaker e subiu para diretor de estilo em 1953. Exner só poderia jogar com ornamentação em 1953 e 1954, mas ele criou o "olhar para frente" da Chrysler em 1955. Esses novos corpos foram elegante com uma linha de cintura baixa, perfil mais baixo e esculpido pára-lamas. Pé ao lado do Chevrolet 1955 e 1955 Ford, o 1955 Dodge foi fino e arrebitado. Os modelos 1955 sentou-se em uma distância entre eixos de 120 polegadas e foram mais de seis centímetros mais longo do que os modelos 1954 em 212,1 polegadas. Ligando o novo Dodge foi o Hemi, um padrão V-8 ou 230 polegadas cúbicas em linha de seis cilindros.
Coronet, Wayfarer e Meadowbrook
The Coronet fez sua estréia em 1949, com o Wayfarer e Meadowbrook. Para 1952, Dodge suavizadas passeio do Coronet com seus amortecedores Oriflow, enquanto o Sportabout Wayfarer roadster recebeu um painel de instrumentos de couro granulado. Em 1953, os 140 cavalos de potência 241 polegadas cúbicas Red Ram Hemi V-8 alimentado mais da metade de todos os carros do rodeio.
Real Lancer
The Royal Lancer foi o modelo top de linha da Dodge, que veio em duas versões: o Royal Lancer e um carro emblemático Dodge ', o costume real Lancer. The Royal Lancer veio como um hardtop de duas portas, sedan de quatro portas e uma perua de quatro portas. O Real Personalizado veio como o hardtop, sedã e conversível. Um motor V-8 era equipamento de série em todos os lanceiros reais. Para 1955, apenas o Personalizado Real Lancer recebeu tailfins cromados e luzes de backup, que era equipamento standard raro para a época. Muitos lanceiros Real personalizados destaque dois esquemas de cores e tons triplo com algumas combinações extravagantes como o amarelo eo verde.
La Femme
um exemplo impressionante de sexismo, ou talvez apenas se encaixam os tempos de papéis de gênero, Dodge ofereceu o "La Femme" opção de guarnição para as mulheres em 1956 Personalizado Real Lancer. La Femme veio com cores exteriores moles, como Sapphire Branco e Heather Rose. Acessórios correspondentes incluídos guarda-chuva, botas de chuva e capa de chuva. Até mesmo uma bolsa de correspondência estava disponível. Compradores do sexo feminino para os estofos em tecidos de tapeçaria.
D-500 Package
Dodge real lanceiros e programação início Coronet em 1955 pode ser equipado com o desempenho D-500 pacote que trouxe rodeio vitórias em corridas de stock car. A D-500 contou com um 260 de alta performance - ou 276 cavalos de potência V-8, chassis resistente e suspensão, freios Chrysler de 12 polegadas, sistema de escape grande e D-500 badging
.