A História do Estilo de corpo Camaro
O Chevrolet Camaro teve cinco estilos diferentes do corpo durante o seu 1967-2002 e 2010 para, pelo menos, 2.012 ciclos de produção. Chevrolet concebeu o Camaro para competir contra o Ford Mustang e adotou características do corpo do Mustang de um longo capô curto e deck com 2 +2 lugares. O Camaro sempre deu o tom a cada mudança geracional corpo para desportivo estilo cupê, embora Chevrolet tendiam a manter o estilo demasiado longo e arriscado se tornar ultrapassada. Geração primeiro
Chevrolet apresenta o Camaro retro-denominado de quinta geração como um conversível.
maioria das montadoras preferiram fazer mudanças de estilo de corpo significativos sobre cada cinco anos. Chevrolet geralmente mantido o estilo de corpo Camaro por cerca de uma década. A única exceção foi a primeira geração, que nas mentes dos estilistas no Chevrolet foi um trabalho urgente de encontrar um nicho em vendas do Mustang. A primeira geração 1967-1969 Camaro apresentava um capô dianteiro ultra-longo que lotou as novas 350 polegadas cúbicas V-8 por baixo. A plataforma traseira encurtada permitido para melhor fluxo de ar fora do teto. O deck truncado criado menos arrasto. Estes foram styling sugestões do Mustang, mas o Camaro tinha um pára-brisa mais inclinado e vidro traseiro, e os pára-lamas abaulado para dar ao carro um visual mais musculoso.
Segunda Geração
estilistas Chevrolet nunca foram completamente satisfeito com a primeira geração do Camaro e imediatamente planejou a segunda geração. O modelo de 1970-1981 era tudo novo e nada como seu irmão mais velho. Foi-se o conversível e cupê hardtop só estava disponível. Era mais pesado e sentou inferior para o chão. As portas só medido oito centímetros mais longo que a primeira geração Camaro. O corpo era redondo com linhas mais suaves e do teto era agora um fastback que corria direto para o deck. A grade horizontal desapareceu e em seu lugar foi uma grade maior que dividia dois pequenos pára-choques cromados. Em 1974, a Chevrolet reestilizado do nariz e da cauda para acomodar os novos pára-choques para cumprir as 5 mph normas de segurança federais.
Terceira Geração
Chevrolet caiu na frente subframe, que deu as primeira e segunda geração de Camaros um passeio mais suave e silencioso. Em vez disso, a Chevrolet usou uma nova versão do quadro de F-corpo que deu ao carro um toque mais leve e mais forte na estrada. Foi o primeiro dos Camaros estilo escotilha que teve seu espaço de tronco em uma ampla janela traseira hatch. Jornalistas automotivos caracterizou os modelos de terceira geração como "futurista". Chevy trouxe de volta as linhas limpas e nítidas, embora fossem mais angular do que a primeira geração. O nariz inclinado para baixo e os faróis foram criados profundamente nos bolsos, que contou com sotaque cores contrastantes contra a cor do corpo.
Quarta Geração
Chevrolet devolveu o conversível para o Camaro em 1994. O modelo de quarta geração estreou em 1993 e permaneceu até Camaro cessou a produção em 2002. Os modelos 1993 e, posteriormente, foram mais elegante com um nariz fino e um olhar mais abateram-costas. A escotilha permaneceu, mas o carro teve algumas dicas de estilo do Corvette.
Quinta Geração
Chevrolet ofereceu nenhuma desculpa quando lançou o estilo retro Camaro 2010 que levou o corpo do Camaro 1969 e colocá-lo em esteróides. Desmedido e agressivo com enorme capô e grade sorridente demoníaca, o novo Camaro oferecido todos os baby boomer o muscle car que nunca teve a chance de possuir na década de 1960.