Como saber a real 1969 Yenko Camaro
O Chevrolet 1969 Super Yenko Camaro é um carro de alto desempenho raro criado por Yenko Chevrolet de Canonsburg, Pensilvânia. O número exato de 1969 Yenko Camaros não é conhecida, mas os números de produção variou 198-201 unidades. Yenkos falsificados ocasionalmente à tona ou para fraudar um potencial comprador ou para dar aos proprietários a aparência de um Yenko sem o alto preço. Documentação e reconhecer sinais visuais podem ajudar os compradores a reconhecer o artigo genuíno. Background Fotografia de
Em 1969, a General Motors teve uma proibição corporativa sobre a instalação de motores maiores que 400 motores cúbicos em carros de tamanho intermediário. Don Yenko, um ex-piloto de corrida e filho do fundador da concessionária Chevrolet Yenko, usou uma brecha pouco conhecido para instalar um desempenho 427 polegadas cúbicas V-8 em Camaros e outros Chevys. Escritório Central da ordem de produção da GM, comumente conhecido como um COPO, permitiu concessionárias Chevrolet para pedir combinações especiais de motores e componentes de chassis para carros de produção. O COPO permitido concessionárias de contornar a proibição do motor sem chamar a atenção para a administração da GM. Concessionárias ordenou cerca de 500 Camaros COPO em 9561, com o Chevrolet Yenko responsável por cerca de 200 encomendas de Camaro. COPO 9561 era quase idêntico ao de COPO 9560, com excepção das molas frente de ignição e do motor. Documentação COPO fábrica tem ainda a superfície, mas Yenko Chevrolet tem ordens de vendas em arquivo.
Specs
A Super 1969 Yenko Camaro 427 desenvolveu 425 cavalos de potência e 460 libras-pé de torque. Equipado com uma transmissão manual de quatro velocidades, que poderia atingir 0 a 60 mph em 3,8 segundos e cobrir o quarto de milha em 11,9 segundos a 115 mph. Os compradores podem pedir um M-20, M-21 e M-22 Muncie de quatro velocidades transmissão manual ou da GM TH400 automático. Yenkos com a transmissão manual numerado 171, enquanto cerca de 30 Yenkos teve a automática. O Yenko Camaro apresentou 4,10 para 1 Positraction extremidade traseira, freios a disco, e pesados frente anti-roll bar e radiador.
Mecânicos Dicas Visuais
A 1969 Yenko Camaro só veio como um cupê. Seu número de identificação do veículo, ou VIN, desde que nenhuma informação de que era um Yenko Camaro. O código do bloco do motor era MN para 427 combinado com uma transmissão manual ou MO, quando combinado com o automático. O número de fundição do bloco do motor era 3.963.512. Ele apresentava uma única linha de combustível para um carburador Holley 4346. O radiador pesados teve um núcleo de quatro carreiras de 23 polegadas. O tacômetro opcional tinha um limite de 7.000 rpm. O cabo do velocímetro passou por firewall do Camaro no lado direito da coluna de direcção para as transmissões manuais e à esquerda para os automáticos. O eixo traseiro era uma versão de 12 parafuso. A barra anti-oscilação medido polegadas 11/16th ou 13/16th. Somente em 1969 foi o Yenko equipada com escapamentos duplos 2,25 polegadas montados em uma placa de aço reforçado soldado na armação ferroviário traseira. A capa apresentava um ZL2 colher-indução capuz e debaixo de isolamento extra. Ele andava sobre rodas 14-by-7 polegadas e F70-by-14 pneus.
Corpo Dicas Visuais
Visualmente, o Camaro destaque spoilers dianteiro e traseiro, "427" badging no painel traseiro e listras de corrida capota e dupla nos painéis laterais do corpo e capô. Houve badging adicional "syc", que ficou por Yenko Super Carro, no, painel traseiro capuz e encostos de cabeça.