Poucos automóveis inventadas na década de 1920, havia uma chance de sobreviver a década. A indústria automobilística após a Primeira Guerra Mundial foi altamente competitivo, eo 1920-1922 recessão econômica mergulhou muitas montadoras menores, com menos recursos à falência. Grandes montadoras, como General Motors e Ford, outros absorvidos. A luta independente Lincoln, por exemplo, teve enorme sucesso depois que a Ford adquiriu em 1922. Durant
Billy Durant, fundador agressivo e muitas vezes distraído da General Motors, foi demitido duas vezes de seu trabalho, em 1910 e 1917, respectivamente, para fazer o seu conselho de administração do sistema nervoso com a assunção de riscos ventures e assumindo enorme dívida. Em 1917, Durant fundou Durant Motors, com a intenção de rivalizar com GM através da criação de uma empresa de guarda-chuva para outros carros. O Durant, no entanto, foi em grande parte um carro montado com os componentes a partir de fontes externas. O 1921 Durant A-22 sentou-se em uma distância entre eixos de 109 polegadas e veio como um cupê, sedan e um modelo de turismo. Em 1925, Durant oferecido um cupê de negócios, Roadster e treinador. A 24 cavalos de potência Continental em linha motor de quatro cilindros alimentado o carro. Mais tarde Durants recebeu uma Continental de seis cilindros. O Durant não ofereceu nenhuma tecnologia particularmente avançada e contou com um três-quartos eixo traseiro flutuante e espiral cônica diferencial com a relação do eixo 4,30 para 1 traseira. O Durant cessou a produção em 1932.
Lincoln
Cadillac fundador Henry Leland fundou a Lincoln Motor Company para a construção de motores de aeronaves durante a Segunda Guerra Mundial, antes de se virar para a produção de carros de luxo em 1920. Leland estabelecido Lincoln para competir contra Cadillac - que ele tinha vendido a General Motors em 1909 - e Packard. O 1920-1922 crise econômica, que se agravou em depressão, ameaçava a estabilidade do Lincoln, e Leland vendeu a empresa para a Ford. Edsel Ford trouxe um senso de estilo europeu com o Lincoln, que evoluiu para um carro de luxo líder. O ano de transição para a Ford, o Lincoln contou com uma distância entre eixos de 130 polegadas e estava disponível como Brougham, Coupe, Phaeton, Sedan, Roadster, Touring e Limousine, mas nenhum desses modelos conseguiu ultrapassar 1.000 unidades em produção. Leland terceirizados os corpos a JB Judkins coachbuilders e alimentado todos os modelos com 36 cavalos de potência 358 polegadas cúbicas
Rickenbacker
piloto de corridas V-8. Aposentado , World War I Flying Ace e Medalha de Honra do Congresso Eddie Rickenbacker procurou construir um carro de alta performance com freios nas quatro rodas e um baixo centro de gravidade para o conforto dos passageiros. A Rickenbaker estreou em 1922 como um modelo Coupe, Sedan ou Touring, e contou com uma de 58 cavalos de potência, em linha motor de seis cilindros, considerado poderoso para o seu dia. Ele sentou-se em uma distância entre eixos de 117 polegadas. Rickenbacker lutou contra a percepção de que os freios nas quatro rodas eram perigosos porque eles supostamente colocar o carro em uma derrapagem e rotação. Este tinha prejudicado as vendas, juntamente com a incapacidade da fábrica de Rickenbacker para atender a demanda dos clientes por carros novos. Em 1924, a montadora produziu seu Vertical modelo Super 8, equipado com um 268 polegadas cúbicas em linha reta e seis. Em 1927, Rickenbacker encerrou a sua fábrica.
Chrysler
Chrysler surgiu como Maxwell e estreou no Salão do Automóvel de Nova York em janeiro de 1924. As primeiras versões destaque all-wheel hidráulico coze, que eram revolucionários para sua época, como praticamente todos os carros estavam equipados com freios mecânicos. Ele também veio com um motor de seis cilindros de alta compressão. Colocado em wheelbases 112,75 polegadas, o primeiro Chrysler veio como um Brougham, Phaeton, Roadster, Sedan e Touring modelos. O motor de 201 polegadas cúbicas instalado entregues 21 cavalos de potência.