Número de Identificação do Veículo A Ford Mustang, ou VIN, oferece uma riqueza de informações sobre o carro. Decifrando o VIN é uma tarefa fácil, uma vez que existem inúmeros cópia impressa e fontes online que decodificam Mustang VINs. Decodificação de um VIN fornece os proprietários de carros com a marca, modelo, local de fabricação, cor original, trim, motor e transmissão de dados de interiores. VIN explicou
Pré-1982 Mustang 13 dígitos códigos VIN fornecer dados sobre a cor, o caimento, dia e mês de fabrico, distrito de localização, relação do eixo e tipo de transmissão. Detalhes essenciais do corpo, motor, ano de fabricação ea fábrica segue o número de 13 dígitos. A placa contém também um número de seis dígitos, que é a ordem na qual o Mustang esquerda da linha de montagem. Mustangs Vintage tinha o VIN aposta no avental roda dianteira esquerda, sob o capô, ou a ombreira da porta do lado do motorista, perto da trava. Ano modelo 1982 e mais tarde Mustangs apresentam um VIN 17 dígitos afixada no canto esquerdo do painel e visível através do pára-brisa.
Vintage Mustangs
leitura da esquerda para a direita, os três primeiros dígitos denota a descrição do corpo do pré-1982 Mustangs. Por exemplo, "65A", identifica o carro como um coupe com um interior padrão, enquanto "76A" denota um conversível com interior padrão. Em "Color" na placa é uma letra ou número /letra combinação identificar a cor exterior. "A" significa Black Raven. Em "Trim" são dois números que identifica o interior da guarnição, como "45" para o vinil branco com guarnição vermelha. O código de data, como o identificador "A", aponta para o dia e data de fabricação do Mustang. Um código DSO coloca o veículo em um bairro específico mapeados pela Ford Motor Company. O número "11" é para a região de Boston. Um número único dígito em "Eixo" indica a relação do eixo traseiro, tal como "1" de um diferencial de 3,00 para 1 traseira. O código de transmissão usa "1", por exemplo, para uma transmissão manual de três velocidades.
Segundo set
pré-1982 placas VIN Mustang conter uma segundo conjunto de dígitos. O primeiro dígito é um número, como "5", para identificar um Mustang 1965. A carta segue o primeiro número, que identifica a fábrica de montagem. Por exemplo, "F" identifica o Dearborn, Michigan, fábrica. O código de série corpo segue com "07" para hardtop cupê e "08" para o conversível. O código do programa segue com uma letra, como "D" para um motor de 289 polegadas cúbicas V-8 com um carburador de corpo quádruplo. Cada carro, em seguida, recebe um número de série de seis dígitos.
Pós-1981 Mustangs
O pós-1981 Mustangs ter VINs 17 dígitos. Os primeiros três dígitos é um identificador fabricante mundial que denota um automóvel de passageiros Ford dos EUA, como "IFA". O quarto dígito indica o fuso horário de restrição sistema de segurança, como o "C" para airbags e cintos de segurança ativa. O quinto dígito identifica o Mustang como um automóvel de passageiros, enquanto o sexto eo sétimo dígitos indicam o estilo de corpo, como "10" para um 1982 de duas portas notchback. O oitavo dígito identifica o motor. "H", por exemplo, denota um 300-cavalo-vapor 4.6-litro V-8. O nono dígito é para Ford uso interno e não significa nada para o proprietário. O 10 º dígito dá o modelo do ano, como "M" para 1991. O 11 º dígito é uma letra para identificar a fábrica. Os seis últimos dígitos são o número de série.