Chevrolet 50 na década de 1950 certamente não era violeta encolhendo na entrega de seus carros para o público de automobilismo em cores primárias brilhantes. Início da década foi bastante promissor, como a Chevrolet apresentou cerca de oito cores para seus carros de passageiros que refletiam 1940 tamped-down-tempo de guerra pensando estilo minimalista. Quando a Chevrolet lançou seus modelos renovados, particularmente o 1955-1957 era de desportivo cupês, a paleta de cores explodiu, não só com cores brilhantes e ensolarados, mas também esquemas de pintura de dois tons. A New Decade
Chevrolet apresentou seus novos stylings do pós-guerra, em 1948, com o Fleetline e Styline cupês e sedãs, mas acentos cromados e esquemas de cores brilhantes não faziam parte do plano. Quando a General Motors estilistas chefe Harley Earl começou a contemplar a expansão do conceito de tailfins traseiras do Cadillac para automóveis de passageiros Chevy operários da GM, a abordagem à apresentação cor mudaria. No entanto, para 1950, as opções de cores eram básicos na melhor das hipóteses. Os modelos de 1950 veio em Oxford Maroon, cinza grega, Crystal Verde, névoa verde, Rodeo Bege, Falcon cinza, Império Vermelho, Azul Windsor e Midnight Cream.
Mid-1950
Que diferença fez cinco anos. Chevrolet tirou as paradas na oferta de cores externas, principalmente por causa do grande esforço para comercializar seus reestilizado 1955 modelos. Os 1.955 veículos de passageiros Chevy quebrou completamente longe dos stylings antes da guerra de pára-lamas protuberantes, arredondado capuzes e altas rooflines, com bajular os painéis do corpo e capôs, pára-lamas e esculpido rooflines mais finas. A linha de cintura cromo era uma lança que se estendia desde a ponta do pára-choque dianteiro até o ponto médio da porta, e depois continuou com um segundo, menor lança cromo, que terminou no final do pára-choque traseiro. O desenho feito a 1955 maduro para DuPont e Ditzler laca esquemas de pintura de dois tons, incluindo cores metálicas que contou com floco de metal na base, cor sólida. As cores para 1955 foram Shoreline Bege, Sombra Cinza Metálico, Glacier Blue Metallic, Seamist Verde, Netuno Verde Metálico, Regal turquesa metálico, Horizonte Azul, Maroon cobre metálico, Gypsy Coral, Outono Red, Bronze Metálico, Índia Marfim, ouro da colheita, Cashmere Azul, Navajo Tan Metallic and Dust Rose Matalli-Chrome.
dois tons
Para 1957, a Chevrolet oferece nada menos do que 15 esquemas de pintura de dois tons . /Combinações inferiores do corpo superior incluído Larkspur azul sobre Porto Azul, Índia Marfim sobre Turquoise Tropical, Surf verde sobre o verde das montanhas e Imperial do Marfim sobre o Pearl Dusk. Chevrolet também combinava com as rodas de aço com a cor do corpo mais baixo. Chevrolet tentou vender algumas das cores mais vivas, como turquesa, azul e amarelo para o mercado feminino.
Interiores
Tão importante quanto as cores de carroçaria exterior foi o combinando tecido interior. Os compradores podem encomendar tecido interior e seleções de acabamento para combinar com as cores de corpo exteriores, um novo conceito para a época. Os modelos 1957 Bel Air, por exemplo, apresentou assentos de vinil azul turquesa com um pano preto ou combinações de pano vermelho e preto. Todos os assentos de vinil estavam disponíveis em combinações padrão azul claro e escuro, entre outras cores. Topos conversíveis também acompanhado os corpos com cores como marfim, Preto, Verde médio e Ivory.