O Chevrolet Camaro, construído pela General Motors, foi vendido pela primeira vez ao público em 1966. Esse modelo de primeira geração, no entanto, é considerado um carro 1967. Isso porque, na época, muitos fabricantes de automóveis apresentou um deslocamento a partir do ano que era para ser introduzida modelo. A maioria dos modelos, então, e muitos agora, são introduzidas em agosto do ano anterior à sua actual modelo do ano. Embora disponível para o público em 1966, os clientes foram realmente comprar um Camaro 1967. Camaro História
Em março de 1964, a Ford lançou seu Mustang desportivo. Capaz de assento quatro pessoas, é certo que não confortavelmente para os passageiros traseiros, o Mustang foi um sucesso instantâneo com os compradores e introduziu o termo "pony car" para o léxico automotiva. General Motors viu como as vendas do Mustang escalado. Dois anos depois, a GM apresentou seu carro concorrente pônei - o Camaro, que também foi considerado um "muscle car" em algumas de suas permutações. Também é capaz de sentar quatro passageiros, o modelo Camaro 1967 tinha uma forma mais sinuosa do que o Mustang um pouco boxier.
Coupe, Cabrio e mais
A primeira geração do Camaro foi disponível como um cupê ou conversível, e cerca de 75 por cento dos carros foram construídos em Norwood, Ohio, a fábrica da GM. Camaros tinha duas portas e veio com o que foi chamado de 2 +2 lugares. Basicamente, isso significava que o motorista e passageiro dianteiro tinha algum espaço para as pernas, mas os traseiros dois passageiros foram bastante apertado. O Camaro base foi fixado o preço em $ 2,466.
Motores /Mechanicals
O Camaro 1967, como a maioria dos carros fabricados na época, veio com bateria, nem freios a disco e direção manual em vez de energia assistida. O básico Camaro foi equipado com um motor de seis cilindros em linha reta de 230 polegadas cúbicas, que impulsionou uma transmissão manual de três velocidades. Mas os compradores tinham muitas opções. Houve uma versão de 250 polegadas cúbicas das seis, um 327 V-8 com um carburador de dois barril que colocar para fora 210 cavalos;. Eo mesmo motor com um carburador de corpo quádruplo que colocar para fora 275 cavalos de potência
Modelos
Havia o Camaro básico, é claro, mas os compradores que querem um veículo mais agressiva tinha muitas opções. O Rally Sport (RS) deu motoristas luxo faróis guarnição e escondido interiores. O agora é muito colecionável Super Sport (SS) Camaro tinha "bumble" listras em torno de seu nariz, suspensão heavy-duty, pneus maiores, e um pequeno bloco de 350 polegadas cúbicas V-8 que gerou 295 cavalos de potência. Em novembro de 1966, Chevy também ofereceu compradores SS a 396 MK IV grande bloco, que produziu ou 325 ou 375 cv, dependendo da escolha do cliente. O RS e pacotes SS podiam ser encomendados juntos e foi uma especial RS /SS conversível que Chevrolet fornecido como o pace car para o 1967 500 Milhas de Indianápolis.