Panhard Z16 cores da pintura
Panhard era originalmente uma marca de automóveis francesa e fabricante. Foi fundada em 1887 por René Panhard e Émile Levassor. Panhard desenvolveu a primeira transmissão em 1891 e também produziu o primeiro sedan rear-wheel-drive. Em 1954, os carros eram todos de alumínio, eles se tornariam todo o aço em 1957. Automóveis de passageiros foram Panhard último construído em 1967, eo nome Panhard é apenas para veículos militares em 2011. Cores
Panhard sedans foram pintadas em cores sólidas para manter com o entusiasmo que marcou o período após a Segunda Guerra Mundial. Estas cores branca e incluiu uma série de pastéis que eram reflexo da origem europeia do carro. Lavanda, um verde silenciado, amarelo, um tom de azul ciano, vermelho e um verde mais verde foram usados para a categoria Z a Dyna.
Dois tons Cores
Panhard introduziu pintura de dois tons no Z16 em 1957, e que a empresa realizou durante o ano modelo 1959. Combinações de cores incluído branco com ciano /azul celeste e verde claro com telhados verdes escuras e acentos secundários. A terceira variação pintou o teto de uma cor eo resto do corpo em um tom contrastante.
Panhard Z16
O Panhard Dyna Z16s faziam parte de um série de 12 modelos Dyna Z que foram oficialmente designados como "DYNA 54". Foram vendidos a partir de 1954 até o ano modelo 1959. O Z16 foi transportado para um dos três modelos Dyna Tigre que foram adicionados entre 1957 e 1959. O Zs Dyna, que foram fabricados como 2 +2 de duas portas e um pouco mais sedans de 4 portas, foram ainda distinguidos por ambas as suas cores sólidas e tratamentos de cor de dois tons.
Panhard em 2011
Panhard como uma marca automóvel foi totalmente comprada pela Citroen em 1974, o que acaba por absorver tudo Panhard na marca Citroen. A marca Panhard foi vendida pela Citroen para Auverland em 2005. Depois de determinar que Panhard foi uma marca mais reconhecida do que Auverland, Panhard foi adotado como o nome da marca do que é hoje uma linha de carros militares e de apoio ao combate e veículos de armas de sistemas. Cores para estes veículos consistem nos greens e trabalhos de pintura de camuflagem, que caracterizam os veículos militares.