Ford foi um líder em design e inovações station wagon, incluindo a janela traseira poder e traseira dual-forma. Estação woodie vagões da Ford na década de 1940 são ícones da cultura pop popularizado no início dos anos 1960 surf music, mas o vagão atingiu o seu apogeu em vendas com baby boomers atraídos para recursos como painéis de faux madeira, maior espaço da janela na parte traseira, o Futura compacto desportivo ea high-end Country Squire. Background Fotografia de
A station wagon derivada de depósito hacks namoro antes da Primeira Guerra Mundial, embora corpos foram construídos sob encomenda. Cortes tinham corpos abertos, geralmente com um espaço de carga na parte traseira. Os primeiros projetos station wagon pode ser encontrado em Ts modelo custom-built através de 1927. Depois que o modelo redesenhado A chegada, em 1928, o vagão fazenda começaram a surgir. A carroça rancho era um veículo barebones com a construção de corpo-em-frame, laterais revestidas de madeira e tampa traseira e teto de lona.
O Woodie
Ford, como a maioria das montadoras , cultivou a sua carroçaria para casas personalizadas para construir suas estações woodie vagões. Não foi até 1941 que a Ford construiu o seu V-8 DeLuxe Woodie vagão em casa. Dependendo da marca, modelo e ano, a Ford usou cinza, bordo, vidoeiro e mogno para o painel de seus veículos de uso misto. Ford iniciou a produção de vagões de madeira de corpo em 1929. A porta traseira contou com uma estrutura de aço com painéis em madeira. Era uma porta traseira rebatível convencional sem janela. Em vez disso, é proporcionado um encerado de lona presa ao telhado e desengatado na parte superior da porta da bagageira. Em 1937, Ford empregou toda de aço de construção em todos os vagões de estação de corpo fechado. A porta traseira destaque cinza ou maple painéis de madeira e tinha duas travas para soltar e dobrar para baixo. A popa levantou para cima e contou com grande vidro, plana. Ainda em 1949, a Ford manteve a porta da bagageira com painéis de madeira, mas virou-se para uma porta traseira em aço e painel de popa em 1951, o último ano do Woodie.
1950
O ano de 1957 modelo foi um ano marco para o projeto traseira. Ford desenvolveu o painel de popa de mola para o levantamento fácil com uma só mão. A janela era mais amplo, estendendo-se 45,7 centímetros do pilar traseiro para pilar. Mercury divisão da Ford oferecido como equipamento padrão em suas estações Mercury vagões de uma janela traseira elétrica controlada operado pela volta da chave na fechadura da porta traseira ou por controle remoto do lado do motorista. Padrão nos modelos regulares Ford foi um porta traseira "de fácil abertura" que o operador poderia abrir com uma mão como a popa. Edsels usado chapa diferente para seus tailgates e acabamentos especiais, incluindo a vedação.
Anos posteriores
station wagons compactas, como a Futura e Falcon dominou a década de 1960 com o Fairlane servir o mercado mid-size, eo Country Squire o nicho de tamanho normal. Um porta traseira elétrica estava disponível como uma opção no Falcon, Fairlane e Futura. Custou $ 29,75, ou US $ 214 em 2010 dólares, embora fosse um equipamento padrão no Country Squire. O preço da opção para a porta da bagageira de energia subiu para US $ 32, ou US $ 218 em 2010, em 1965. Os tailgates foram inteligente e discreto com o nome do modelo estendido em toda a volta e sem outros adornos. Os compradores podem pedir faux painéis de madeira. Mas a grande notícia foi porta traseira dupla ação da Ford introduziu em 1966. A porta traseira dobrada como uma porta traseira convencional ou poderia se abrir como uma porta. Isso fez com carga, descarga e entrada e saída mais fáceis de gerenciar. A década de 1970 trouxe algumas mudanças para a porta da bagageira com exceção dos estilos hatchback encontrados nos vagões Taurus. Na década de 1980, station wagons, caiu em desgraça e abriu caminho para minivans.