Olá, bem-vindos ao [www.carro-carros.com]
carros >> entusiastas de carros >> carros colecionáveis >> Coisas para saber sobre o Karmann Ghia
Coisas para saber sobre o Karmann Ghia
A Volkswagen Karmann Ghia entrou em cena automotiva como uma alternativa elegante para seu primo, o VW Beetle ou Bug, conforme termo usado para descrever o carro do povo alemão onipresentes. O design do Karmann Ghia impressionou muitos. O Karmann Ghia também era uma estrela nos créditos do exagerado 1960 espião paródia de abertura "Get Smart" quando o agente Maxwell Smart (ator Don Adams) parou em um modelo conversível para algumas estações do show. Karmann Ghia história

O que nós conhecemos como o Volkswagen Karmann Ghia teve sua gênese em 1950, quando a empresa de design italiano, Ghia, surgiu com um elegante cupê VW protótipo. A empresa comprou a sua idéia para a Volkswagen, que foi então envolvido com suas próprias discussões com o treinador construtor Karmann sobre a criação de um carro desportivo para o pós-Segunda Guerra Mundial na Europa.

A empresa Volkswagen da Alemanha Ocidental passou Ghia por não fornecimento da empresa com um chassis VW necessário. A empresa também decidiu contra projeto do Karmann. Ghia virou-se para os EUA auto empresa Chrysler para um chassi e ligados com o Karmann como produtor de seu carro-conceito. Quando os executivos da VW viu o show de carro, eles quase que imediatamente assinou contrato para a idéia. Em 1955, o primeiro Karmann Ghia saiu uma linha de montagem em Osnabruck, Alemanha Ocidental, eo modelo 1956 foi introduzido.
Karmann Ghia e Fusca

O Fusca e os Karmann Ghia compartilham muitas coisas, incluindo o seu chassis, motores refrigerados a ar e seu desempenho lamentável traseira. Volkswagen usado motor de 36 cavalos de potência do Bug para alimentar o Karmann Ghia. O modelo 1956 levou mais de 30 segundos para chegar a 60 mph e tinha uma velocidade máxima de apenas 71 mph. Isso, na verdade, era quatro milhas mais rápido do que o Fusca.

Independentemente disso, muitos entusiastas de automóveis ignorou o desempenho e foi direto para o estilo Ghia aerodinâmica e curvilíneo. Entusiasmo para o carro significou vendas de mais de 10.000 no ano de estréia do Karmann Ghia.
Fim da linha

Em 1958, a Volkswagen introduziu um conversível Karmann Ghia e vendas subiu para cerca de 18.000. Assim como o cupê, o corpo do conversível foi construído ao invés de fabricado em uma linha de montagem quase completamente mão. Isso ocorreu devido à forma do corpo e da Karmann atenção aos detalhes. Todas as janelas do carro estavam curvados, o que também exige mão de obra para instalar.

Quando o Karmann Ghia estreou nos Estados Unidos, o preço base era 2395 dólares e quando o conversível foi introduzido para os compradores dos EUA, seu preço era $ 2.725. Enquanto os cintos de segurança foram disponibilizados, em 1961, além de alguns aumentos de potência e mudanças cosméticas, a Volkswagen manteve o Karmann Ghia forma básica do corpo até a sua morte em 1974, quando a VW ofereceu uma rádio AM com um aparelho de som jogador de oito pistas como uma opção. Mais de 400.000 Karmann Ghias foram vendidos em todo o mundo durante a sua execução.

Artigos relacionados
  • 1971 El Camino Especificações 

    O El Camino foi uma caminhonete light-duty baseado carro fabricado pela Chevrolet. Introduzido pela primeira vez em 1959, o El Camino foi baseado no carro de tamanho completo da Chevrolet. Ele estava disponível novamente em 1960, depois interrompido até que o novo médias Chevelle estreou em 1964. O

  • THM350 desempenho de transmissão 

    A THM350 , também identificado como a TH350 ou Turbo 350, era uma transmissão automática de três velocidades que , finalmente, substituído a duas velocidades Powerglide automática. General Motors produziu o THM350 1969-1986 . THM é uma sigla para Turbo Hydra -Matic . Compatibilidade O Turbo 350 é

Comentário
Carros

Copyright © www.carro-carros.com carros online todos os direitos reservados.