O nome do veículo militar 1940 Jeep deriva prazo do Exército dos EUA de Uso Geral, ou GP, para identificar o equipamento. G.P. logo se tornou "Jeep". O surgimento da Jeep, com o seu estilo básico inalterado em 70 anos, era muito mais um processo evolutivo e limitado para os fabricantes americanos Bantam Car Company, Willys ea Ford Motor Company. É a versão Willys que se destaca como a II Guerra Mundial icônico veículo e modelo para Jeeps futuras. Bantam Jeeps
A Bantam da Pensilvânia nunca foi capaz de Jeeps produção em massa para o governo dos EUA durante a Segunda Guerra Mundial, mas a empresa não produziu o primeiro Jeep, que serviu como base para Willys e Ford modelos. O primeiro verdadeiro Jeep foi o piloto Bantam BRC-60 produzido em 1940. Apenas 70 foram fabricados e utilizados principalmente como veículos de demonstração. Em 1941, Bantam produziu uma encarnação do BRC-60, agora simplesmente chamado de BRC, que eram cerca de 2605 unidades. Bantam colocou em uma distância entre eixos truncado para dar-lhe excelente manuseio em terrenos acidentados.
Precoce Ford Jeeps
Como os Estados Unidos se aproximou guerra, Ford desenvolveu duas primeiras versões do o Jeep. A Ford Pigmeu foi o primeiro esforço da Ford em fabricar um veículo de reconhecimento e de comando. O pigmeu não está relacionado com posterior colaboração da Ford com Willys. Ford construiu apenas uma unidade em 1940. Ele apresentava um motor de quatro cilindros de 46 cavalos de potência 119,5 polegadas cúbicas do modelo Fordson N motor do trator. A transmissão manual de três velocidades entregue a potência para as rodas. O esforço falhou devido ao motor de fraca potência do pigmeu. Em 1941, Ford 4456 Ford fabricado GPs com mais entregue para a Inglaterra como parte do programa Lend-Lease EUA.
Willys
O avanço na tecnologia Jeep e da produção veio de Willys. Nem a Ford Bantam nem Jeeps atingiu os padrões do Exército dos EUA. Willys decidiu melhorar suas versões de desenvolvimento, em 1941, o Jeep MA. Ele apresentava um motor de quatro cilindros forte eo câmbio manual de três marchas na coluna de direção que foi usado nas versões Ford e Bantam. Ao todo, Willys entregues 1.553 unidades com a maioria indo para a Rússia no âmbito do programa Lend-Lease. Willys seguido imediatamente com a "Slate Grill" versão MB que contou com uma grade de radiador de aço soldada. Willys produzido 25.808 dessas unidades.
Willys MB
O ponto culminante do Willys MA e MB "Grille Slate" foi o modelo MB, no qual a montadora produziu 335.531 unidades de final 1941-1945. A MB tornou-se o ícone do serviço militar da Segunda Guerra Mundial-era. O 2337-lb. Jeep foi 132,25 centímetros de comprimento, 62 centímetros de largura e 52 centímetros de altura (com a capota de lona para baixo) em uma distância entre eixos de 80 polegadas. O quadro limpou o chão por 8,75 polegadas. Um motor de quatro cilindros de 54 cavalos de potência 134,2 polegadas cúbicas entregou o poder através de um três-velocidade transmissão manual Warner T-84J. Em 1944, a Willys começou a fabricar a versão Jeep Civil (CJ) dos modelos MB militares.
Ford GPW
subcontratado seu Jeep Willys MB para Ford Willys, pois tinha limitado capacidade de produzir o Jeep em grandes números. Ford construiu o MB sob um acordo de licenciamento e renomeou o Jeep da GPW. Era idêntico ao Willys MB, exceto para o "Ford" badging na porta traseira. Ao todo, Ford fabricados 281.578 GPWS.