Cadillac entrou no mercado de luxo do roadster de dois lugares quando introduziu o 1987 Allante. O corpo elegante foi fabricado na Itália, onde os componentes mecânicos feitos em os EUA foram instalados, em seguida, os carros semi-preenchidos foram enviados de volta para os EUA para a montagem final. O Allante era caro para um carro americano, mas quando comparado com roadsters Mercedes Benz da época eram uma pechincha. O Allante nunca foi destinado a ser um carro de alta produção, mas baixa de vendas - cerca de 21.000 - mais de tempo de vida total do carro, forçou Cadillac para se concentrar em empreendimentos mais rentáveis. A última Allante saiu das linhas de montagem em 1993. Mecânicos
1987 Allantes veio com o Cadillac V8 em alumínio 4.1 litros que produzia 130 cavalos de potência a 4.200 RPM e £ 200 pés de torque a 2200 RPM. O motor Northstar V8 4.5 litros, que veio direto de grandes modelos Cadillac, tornou-se padrão nos modelos de 1988 e continuou a ser usina de energia dos Allantes até o fim da produção em 1993. Esse motor tinha uma potência de 200 cavalos de potência a 4.400 RPM e 270 libras-pé de torque a 3.200 RPM. O motor foi montado transversalmente e dirigiu as rodas dianteiras através de uma transmissão automática de ultrapassagem. O círculo de viragem foi de 40,2 pés.
Exterior especificações
Allante não era grande, um tamanho que muita gente associados à marca Cadillac no momento. O comprimento total foi de 178,7 centímetros de comprimento. Com a capota fechada, a altura total foi de 51,2 centímetros de telhado em estrada. A largura total era de 73,5 polegadas, enquanto a distância entre eixos foi de 99,4 polegadas. Distância ao solo foi de 6,2 polegadas. O tronco realizou 16,3 pés cúbicos de bagagem. O peso total do carro foi de £ 3.537. O tanque de combustível pode conter 22 litros de gasolina.
Padrão e equipamentos opcionais
Cadillacs geralmente veio bem equipado, eo Allante não foi excepção. Na verdade, o Allante veio com características que eram opcionais em outros Cadillacs, como limpadores de farol, controle de tração e assentos de alimentação duplas com memória do banco do condutor. Allantes também veio com controle de clima automático, rodas de liga leve, e um sistema de travagem anti-bloqueio nas quatro rodas. Apesar de uma capota de accionamento a motor era padrão, uma das poucas opções disponíveis no Allante foi uma capota rígida removível. Cores especiais de pintura também eram opcionais.