O Monte Carlo foi introduzida pela Chevrolet em 1970 como um carro de luxo pessoal acessível, que só veio em um modelo cupê de duas portas. O Monte Carlo foi bem equipados, mas estava disponível com uma variedade de opções que podem ser adaptados para a escolha do comprador. O Monte Carlo foi completamente redesenhado para o ano modelo 1973, com exceção de algumas pequenas alterações, como a adição de faróis retangulares, em 1976, esse estilo duraria até o novo e menor modelos 1978 foram introduzidas. Motores e Mecânica
O motor padrão é 305 polegadas cúbicas do Chevrolet V-8 com um carburador de dois barril. Esse motor tinha uma potência de 140 cavalos de potência. Motores opcionais começou com o motor de 350 polegadas cúbicas que tinha 145 cavalos de potência, com um carburador de dois barril e 165 cavalos de potência, com um carburador de corpo quádruplo. Finalmente, um motor de 400 polegadas cúbicas era opcional com uma potência de 175 cavalos com um carburador de corpo quádruplo. Todos os motores veio com apenas uma transmissão, turbo-hidramático da General Motors. O novo sistema de ignição eletrônico usado no 1976 Monte Carlo estendeu o intervalo da centelha serviço se conecta a partir de 6.000 milhas em 1975 para 22.500 milhas.
Exterior Dimensões
1976 Monte Carlo foi de 212,7 centímetros de comprimento. A largura foi de 77,6 polegadas. A largura do piso da frente era 61,9 polegadas, enquanto a largura da banda de rodagem traseira de 60,7 polegadas. A altura quando carregado com passageiros e carga foi de 52,7 polegadas. A distância entre eixos foi de 116 polegadas. O espaço máximo de bagagem utilizável no porta-malas foi de 14,7 pés cúbicos. O tamanho padrão da roda era de 15 polegadas por 7 polegadas.
Opções
1976 Monte Carlo pode ser encomendado com ar condicionado, vidros elétricos, travas elétricas, assento de poder seis vias do motorista e uma liberação tampa da mala de energia a um custo extra. Outras opções eram gêmeas espelhos de controle remoto do esporte, céu telhado de energia (teto solar) e um volante de inclinação. Um rádio AM era opcional, assim como um aparelho de som AM-FM e um gravador de oito pistas. Todos os rádios veio padrão com uma antena que foi embutido no pára-brisa. Luxo calotas estavam disponíveis a um custo extra, bem como tampas de roda de arame, rodas de rally, e as rodas de turbina. Várias opções de mecânicos também estavam disponíveis, tais como a suspensão heavy-duty, duas cornetas, e uma relação de eixo rodoviário que foi recomendado para os proprietários que atravessaram estradas com freqüência.