O Chevrolet Bel Air entrou em cena como uma das jóias da coroa da General Motors, em particular a versão 1954 que foi lançado como modelo 1955. O '54 Bel Air tinha características elegantes e ousadas, como um pára-brisa curvo, faróis de capuz, saias do pára-choque traseiro rodas e aletas de cauda proeminente. Na época, apresenta o projeto para fora de estilo da competição. Considerado como automóvel de colecionador clássico, o Bel Air ainda perambula pelas estradas hoje e aparece em muitas exposições de carros e exposições. Body Style
1954 Chevy Bel Air veio nos estilos sedan de duas portas e quatro portas, um cupê esporte elegante, uma perua e uma versão conversível do cupê de design - que eram de tração traseira. A pintura de corpo veio em cores padrão GM, com uma versão de dois tons. O veículo apresentou um dos maiores compartimentos de bagagem tronco no momento. A grande distância entre eixos de 115 polegadas feita para um interior de passageiros espaçoso. Full-length da frente e pára-choques traseiro cromado veio como equipamento standard. O veículo pesava 3.218 £., Com as opções instaladas. No total, a Chevrolet oferece 17 estilos de carroceria para o Bel Air.
Motor
O 1954 Chevrolet Bel Air veio estoque com um "Blue Flame" em linha reta de seis cilindros de ferro fundido, que era o mais poderoso motor da Chevrolet na época. Com um deslocamento de 235,5 polegadas cúbicas, o motor entrega 115 cavalos de potência a 3.700 rpm. A taxa de compressão foi de 7,5:1. O virabrequim tinha quatro tampas dos apoios, além de elevadores da válvula sólidos, ajustável na cabeça. A cabeça do cilindro continha 12 válvulas, projetados no arranjo sobre a cabeça da válvula. Dois carburadores gasolina estavam disponíveis: o de um barril de Rochester BC, modelo 70007200, eo Carter de um barril, o modelo 2102S
Opções de motor
. 1954 Chevy Bel Air teve um opcional em linha Blue Flame motor de seis cilindros com 235,5 deslocamento cúbico polegadas que tinha elevadores hidráulicos em vez dos elevadores sólidos, dando-lhe um ligeiro aumento de até 125 cavalos de potência. Pouco tempo depois, e disponível como uma opção de reposição, a polegadas cúbicas V-8 motor pequeno bloco de 283 se tornaram disponíveis. O novo motor V-8 teve Ramjet injeção de combustível, que apresentou uma potência para cada centímetro cúbico de deslocamento do motor.
Transmissão e Diferencial
O 1954 Chevrolet Bel Air teve uma transmissão de três velocidades automática Powerglide, com um shifter coluna e indicador de seleção dash-montado. A linha de transmissão entrou em um projeto de uma peça só, equipado com duas juntas universais. A unidade final, relação de transmissão final traseira foi 3,7:1 para o diferencial de ações, o que tornava um veículo rápido, apesar de seu peso corporal pesado.
Produção
Um total de 1.151.186 1.954 modelos Chevy foram produzidos. O modelo sedan tornou-se a escolha do veículo mais popular, representando mais de 392 mil produzidos e vendidos.