Rochester Quadrajet Especificações
O carburador Rochester tem muitos componentes distintos que tornam eficiente de combustível e ao mesmo tempo oferecer um desempenho de condução de alta qualidade. O carburador Rochester também é referido como um "quadrajet" e veio padrão em muitos veículos 1965-1990. Durante esse tempo ele foi usado mais do que qualquer outro carburador em automóveis americanos por causa de sua durabilidade. Identificação
O carburador Rochester tem uma entrada frontal em forma de bisel e sufocar que tornam mais fácil para diferenciar de outros carburadores. Outra característica específica Rochester é o seu consumo de combustível, que está montado na frente do carburador. A aparência eo posicionamento das linhas de vácuo distinto também permanecem identicamente semelhantes ao longo do tempo. Havia três carburadores Rochester que foram usados 1965-1990. Eles podem ser identificados pelos seus selos rolo ou os seus números de série, que são incorporados na parte inferior do carburador os barris. A 4M original é popular, a partir de 1965 até 1975, quando foi substituído pelo M4M, que mais tarde foi substituído pelo E4M. É fácil diferenciar entre os três carburadores separados porque têm eixo do acelerador separado, bloqueador e projetos de tubulação.
Projeto
carburadores Multi-barril pode ter não-idênticos primário e barris secundárias em lados diferentes que são calibrados para proporcionar diferentes misturas de combustível de ar. Este "lado" são benéficas, pois permite que o fluxo de ar máximo por cada barril carburador quando o motor estiver operando em altas velocidades. Rochester carburador é um carburador de quatro cilindros que produz excelente eficiência de combustível por causa de seu pequeno lado primário, enquanto a sua grande secundário tornam ideal para alta performance. Eles têm um máximo de fluxo de ar 750-800 cfm. É o lado secundário é tão grande o fluxo de ar ideal para o que ele é capaz de executar eficazmente em uma variedade de motores. Suas válvulas de ar secundário são projetados especificamente para só abrir quando o motor é capaz de respirar.
Choke e acelerador
Os eixos de estrangulamento e aceleração não são compatíveis entre a 4M e as unidades M4M porque as configurações do bloqueador e do acelerador são calibrados para atender às configurações específicas. Você será capaz de dizer se o motor de arranque e aceleração estão funcionando corretamente, examinando a seqüência no sistema de ligação. Você também pode dizer a diferença entre os carburadores 4M e M4M pela localização da bobina de estrangulamento. O bloqueador de 4M está localizado no distribuidor, enquanto o M4M está localizado num compartimento de alojamento do lado do carburador. Estrangulamento da 4MC é facilmente identificado porque tem uma bobina elétrica extra.