The 1950 International Harvester Farmall M era um trator para grandes fazendas, com uma escolha de-gasolina, motores a diesel ou querosene-abastecido. O modelo M foi produzido em Illinois 1939-1954 com 270.140 unidades fabricadas. Este trator aberta de quatro rodas, diz site trator do vintage o TractorData.com, tinha uma capacidade de combustível de 21 litros para todos os três tipos de motores.
O motor a gasolina motor a gasolina no International Farmall M era um quatro cilindros, vertical em linha, refrigeração líquida, de ferro fundido, motor naturalmente aspirado deslocando 247,7 cu. dentro e avaliado em 25 timão cavalos de potência. Ele tinha um rácio 5,65 para 1 de compressão, um 3,87-in. diâmetro e 5,25-in. acidente vascular cerebral. Sua ordem de ignição era 1-3-4-2.
Diesel
O diesel era um ferro fundido, em linha, vertical de quatro cilindros, líquido refrigerado, o motor naturalmente aspirado deslocando 247,7 cu. polegadas, diz TractorData.com. Ela foi feita pela International Harvester de 1941 até 1952, com 18.253 unidades a diesel produzidos. O diesel teve um 3,875 in. furo, 5,25-in. acidente vascular cerebral, uma relação de 16,8 para 1 compressão e foi avaliado em 33,6 timão cavalos de potência.
Iniciado em gás
O diesel foi iniciado com gasolina, usando um mecanismo que alargada da câmara de combustão para reduzir a taxa de compressão ao mesmo tempo que o fecho do circuito para as velas de ignição. Uma vez que o motor estava quente, o operador mudou para diesel. Modelos a diesel foram designados MD. O modelo diesel tinha um tanque de combustível auxiliar de 1 litro para a gasolina de partida.
Querosene Motor
da International Farmall M para 1950 também ofereceu um motor de ignição por centelha que poderia executado em querosene ou óleo combustível número 1, diz TractorData.com. Foi uma vertical, em linha de quatro cilindros idêntico ao motor a gasolina, excepto para a sua relação de compressão mais baixa. Ele veio em duas variações, diferindo pela taxa de compressão. Para utilização com o querosene, o motor tinha uma proporção de 4,5 para 1 de compressão, mas que tinha uma proporção de 4,75 para 1 de compressão para utilização com um número de óleo combustível.