Chevrolet Demorou uma década após a Segunda Guerra Mundial para reequipar suas fábricas e estabelecer um automóvel de aparência moderna que abandonou o estilo pré-guerra. Mas Chevrolet demonstrou que a paciência é uma virtude, oferecendo um carro totalmente novo alimentado por um motor pequeno bloco V-8. O sozinho V-8 revolucionou poder automóvel e acendeu as guerras dos anos 1960 do muscle car. O novo Chevrolet trouxe global de vendas para 1955 cerca de 2 milhões de unidades. Modelos
Embora o Chevrolet 1955 não possuía os ângulos agudos e estilo esculpido de produtos Chryslers do designer Virgil Exner, designer-chefe Harley Earl General Motors optou por uma abordagem mais moderada. Ele reconheceu que os compradores eram conservadores por natureza, eo novo Chevy foi a resposta perfeita para a Chrysler mais estilizado. O Chevrolet veio no low-end One-Fifty sedãs e peruas. Os modelos Two-Dez foram os modelos mid-range que contou com a Delray Clube Coupe, Marceneiro Station Wagon, Sedan, Sport Coupe e citadino Station Wagon. Os modelos top-of-the-line foram o Bel Air cupês, sedãs e cupês. A estação Nomad vagão era um mid-1955 Bel Air entrada série. Caminhões da montadora também recebeu a opção de motor V-8 e reforma.
Nomad e Bel Air
Talvez nenhum outro vagão da estação, em 1955, ganhou mais interesse do que o Nomad fez. Ele veio como uma invulgar hardtop de duas portas com um telhado com nervuras, barras cromadas verticais no portão traseiro, vidro traseiro envolvente, inclinado pilar "B" e lanças cromados nos pára-lamas dianteiros. Muitos modelos vieram em esquemas de pintura de dois tons. O Bel Air hardtop cupê, sem pilares, foi um exercício de estilo sóbrio. Um ovo-caixa modelada grade substituiu a grade pesada sobre os modelos de 1954. O Bel Air também contou com duas linhas de correia com a lança cromada frontal que se estende desde a frente dos defesas para a meio caminho ponto de as portas eo segundo lança inicial inferior a meio ponto da porta e continuando com as lanternas traseiras.
Engines
Chevrolets do pós-guerra foram equipados com o pré-guerra polegadas cúbicas motor de seis cilindros em linha, 235,5 "Blue Flame". A Chama Azul teve uma modesta classificação 123 cavalos de potência. Ele fez o trabalho em veículos de passageiros, mas sempre forçado Chevy caminhões que lutar um pouco debaixo de uma carga. Com a estréia dos modelos 1955, a 265 polegadas cúbicas V-8 chegou. Ele veio opções de 162 cv ou 180 cv ou empunhando. A transmissão manual de três velocidades compatíveis com as reta e seis motores, enquanto a duas velocidades Powerglide automática complementou o V-8. Os novos motores ajudou a impulsionar as vendas globais da Chevrolet de 1,7 milhões para o ano modelo 1955.
Novos recursos
Deixando de lado o poder e styling, Chevrolet simplesmente ofereceu veículos com melhor engenharia em relação aos modelos 1954. As versões 1955 utilizou um sistema elétrico de 12 volts e contou com um novo sistema de freios com all-wheel freios a tambor de 11 polegadas, um "passeio Glide" sistema de suspensão para fornecer um dado mais suave, um pára-brisa envolvente e um perfil mais baixo em três polegadas para melhor estabilidade. O Corvette, que foi equipado com o Blue Flame embaraçoso Six, também tem o 265 V-8 que finalmente permitiu Chevy para combinar fantástico o estilo do Corvette com o poder. Os caminhões também tem a V-8, um pára-brisa envolvente e janela traseira parecida com a Nomad. Ele também tinha um novo estilo de corpo que inclui faróis com capuz, estribos interiores e da grade grade de ovo.