História da Nissan Pulsar
A Nissan Pulsar era um modelo de carro de muito sucesso produzido e distribuído pela Nissan Car Company fora do Japão. O Pulsar tornou-se um carro por causa das muitas características únicas que a Nissan iria incorporar em seu projeto, incluindo a capacidade de fazer a Pulsar em tudo o que o cliente queria, sem usar uma loja conceito corpo. O Pulsar gostava muito do seu sucesso no Japão, Austrália e Estados Unidos. História
O Pulsar foi criado em 1978 pela empresa de automóveis Nissan para substituir sua família tração dianteira dos veículos conhecidos como a Cherry. Nissan vi Pulsar como um carro de sub-compacto, que também poderia ser usado como um automóvel familiar. A primeira série oferecida pela Nissan do Pulsar foi a série N10. O N10 Pulsar foi exportada para a Austrália em 1978 sob o Datsun Pulsar nome do modelo. Datsun nunca foi uma empresa de fabricação real, era um nome de modelo usado por Nissan Nissan, que começou quando ele era originalmente DAT Motors.
Características
O Pulsar foi feita sempre como um veículo de tração dianteira, uma vez que começou a sair da linha de montagem. Não existe um modelo que nunca foi feito sem, pelo menos oferta de tração dianteira. Na década de 1980 havia quatro rodas motrizes modelos Pulsar disponíveis e
Tipos
na década de 1990 que a tração nas quatro rodas tornou-se turbo adicionar mais potência para as rodas.
Em 1982 a Nissan entrou em uma joint venture com a montadora italiana Alfa Romeo para a produção de um veículo que foi um cruzamento entre a funcionalidade de baixo custo da Pulsar eo olhar eo poder da Alfa Romeo. O carro foi chamado de Arna, e tem o seu nome a partir do nome legal da joint venture entre a Nissan ea Alfa Romeo que era Alfa Romeo Nissan Autoveicoli. O Arna tinha um motor Alfa Romeo, e um corpo estilo Alfa Romeo, mas carregava o logotipo da Nissan.
Função
Em 1987, a Pulsar colocar-se no conceito categoria carro quando Nissan saiu com um modelo da Pulsar que o usuário pode personalizar os mesmos. Alterando e removendo partes, o proprietário poderia converter o carro em um hatchback, a station wagon, ou um conversível. Isso, somado à noção de que a Pulsar já foi considerado um divertimento e um carro rápido para dirigir.
Considerações
Em 2005, a Nissan decidiu que o Pulsar teve o seu curso e fez a jogada para substituir o Pulsar nos Estados Unidos com outro carro conceito chamado Azeal. Nissan tinha realmente substituiu o Pulsar do ano anterior no país de origem do Japão com um modelo conhecido como o Tiida.