A história da Hydro Cars
Hidro carros são veículos que utilizam hidrogênio como combustível. Os motores destes carros converter a energia química de hidrogénio em energia mecânica em vez de usar um motor de combustão interna, que opera a partir do combustível. A maioria dos carros hidrelétricas operam fora das células de combustível, que funcionam através da mistura de hidrogênio com o oxigênio e, em seguida, convertê-la em energia elétrica. No início Hydrogen Fuel Research
Já em 1807, François Isaac de Rivaz fez o primeiro motor de combustão em um automóvel pela liberação de gás hidrogênio comprimido a partir de um balão. Outros inventores, como Samuel Brown, Samuel Morey e Etienne Lenoir também produziu veículos movidos a idéias semelhantes.
Desenvolvimento
Os carros primeiras hidrelétricas não foram bem sucedidas, mas carros a hidrogênio hoje estão sendo experimentadas devido às suas emissões reduzidas e qualidade de ser um recurso sustentável. O primeiro carro não-comercial hidro lançado foi o carro hidro FCX Clarity, que foi produzido pela Honda. Os EUA começaram a testar o hidrogênio para o consumo de energia em 2007. Países como Japão, Alemanha e Noruega também estão na vanguarda no desenvolvimento de carros hidrelétricas.
BMW Hydrogen 7
A montadora alemã BMW produziu o Hydrogen 7, que é um sedan movido por um motor de combustão interna dual-fuel. Sendo um híbrido --- um carro que funciona parcialmente fora de hidrogênio e parcialmente fora da gasolina --- o carro precisa de apenas um litro de gasolina para rodar 17 a 18 milhas.
Chevrolet Equinox
General Motors produziu uma série de carros de hidrelétricas. O Equinox é um modelo popular e utiliza hidrogênio como combustível com vapor de água como a emissão resultante. A maior desvantagem deste modelo é que a célula de combustível deverá durar apenas 50 mil milhas.
Críticas
Críticos afirmam que a superação do desafio econômico e técnico na implementação de um utilização em larga escala de carros hidrelétrica está prevista para várias décadas. Plug-in híbridos, veículos a gás natural e veículos bateria elétrica são consideradas por alguns como alternativas mais fáceis para aliviar a dependência do petróleo.