Em 2003, o mundo da motocicleta foi tomada de assalto. Dodge tinha saído com uma moto conceito que trouxe o conceito de super-bicicleta a um novo patamar com o seu estilo distinto e potência de saída em massa, que colocou a maioria dos carros de vergonha, vamos motocicletas sozinho. O Tomahawk nunca foi destinado a ser produzido em massa, mas chamou a atenção para Dodge para seu impulso em specs motocicleta impossíveis. Projeto
O Tomahawk 2003 saiu à procura diferente de qualquer outra motocicleta no mercado, com pneus traseiros para apoiar a moto em forma de bala, com guelras como saídas de ar nas laterais e frente dual. O motor é o fator primordial no estilo desta moto. Rodas e um assento ao redor de um motor big-block, tudo em tarugos de alumínio, deixa pouco para a imaginação ao descrever esta moto. O Tomahawk não ter detalhes excessivos ou carenagens para vestir-se. Foi mais um feito de engenharia, que pode ser visto em filmes como "Batman", e destina-se apenas como uma peça de uma máquina para atacar as pessoas com respeito.
Motor
A, quatro tempos motor de 505,06 polegadas cúbicas, 10 cilindros alimentado o Tomahawk. Originalmente usado no Dodge Viper, este motor tinha uma taxa de compressão de 9,6:1, com um diâmetro de 4,03 e um golpe de 3,96 polegadas. O bloco do motor e cabeçotes são feitas de liga de alumínio. Foi com injeção de combustível e refrigeração líquida. O Tomahawk ostentava uma velocidade máxima de 300 mph. Esta moto tinha 500 cavalos de potência a 5.600 rotações por minuto e 525,5 £-pés de torque a 4.200 RPM. Aceleração de zero a 62 mph poderia ser realizado com esta moto em apenas 2,5 segundos. Apenas 93 octanagem da gasolina pode ser usado para alimentar este motor.
Transmissão
O Tomahawk veio com uma caixa de engrenagens de duas velocidades. A primeira relação foi de 18 a 38 e na segunda relação de transmissão foi de 23 para 25. A embreagem de duplo disco foi usado para alternar entre as marchas. Transmissão final da moto consistiu de duas cadeias de 110 links.
Chassis e Componentes Eixo
O quadro para que o veículo era de estilo monocoque em que o motor foi diretamente em o centro. A suspensão dianteira composta de tarugos de alumínio, braços de controle de motor de popa, centros de direção de alumínio e verticalidades e amortecedores coil-over únicos que foram centralizados e totalmente ajustável. Aço controlar interior de armas que foram mão-fabricadas, um coil-over amortecedores Koni, e corridas hubs que trancadas no centro compunham a suspensão traseira. , Freios de disco duplo de 20 polegadas foram usados na parte da frente e traseira do Tomahawk. Estes elogiou as rodas de alumínio de 20 polegadas, boleto que veio completo com personalizados pneus Dunlop.
Dimensões
Pesando £ 1500, o Dodge Tomahawk é de 8,5 metros de comprimento com um distância entre eixos de 6,33 pés. A moto é 2.31 metros de largura e 3,08 metros de altura. A altura do assento é 2.42 metros do chão. O Tomahawk tem apenas 3,0 centímetros de altura livre do solo. Um tanque de 3,25 litros de combustível fornece combustível para o motor.
Fatos interessantes
O Tomahawk tecnicamente não atendam aos critérios de Tráfego da Administração Nacional para a Segurança Rodoviária para um veículo para ser considerado uma motocicleta. Estes critérios de estado que três rodas ou menos deve ser no solo durante o funcionamento, eliminando a Tomahawk quatro rodas. Apesar de serem dirigível, os conceitos Tomahawk não são street-legal nos Estados Unidos. Estas bicicletas vendido por 555 mil dólares americanos através de Neiman Marcus, com apenas nove réplicas vendidas.