O carro personalizado tem sido parte da paisagem automotiva desde a criação do automóvel. Agricultores e pecuaristas muitas vezes personalizado seu Ford Modelo T para criar uma caminhonete para transportar bens e servirá como um rancho reformatório. Não foi até o período pós-guerra que carros foram personalizados como hot rods para aparência, velocidade e como uma expressão da personalidade do motorista. Personalização Definido
Um carro personalizado é qualquer veículo que seja alterada a partir de especificações de fábrica. Qualquer alteração ao corpo do veículo, os componentes mecânicos e interior é considerada como a personalização. Alguns proprietários de automóveis adicionar toques apenas menores, tais como rodas cromadas ou um volante desportivo de estilo que não vêm de fábricas da montadora. Outros proprietários de realizar personalizações completos que alteram radicalmente o corpo eo motor do automóvel.
Época
entusiastas de carros personalizados pós-guerra em geral caiu em dois campos imediatamente após a II Guerra Mundial . Retornando militares freqüentemente encontrados postos de trabalho em oficinas de reparação de automóveis e postos de gasolina ao atender à faculdade no GI Bill. Muitos consertou com Ford 1932 cupês, porque eles foram equipados com versáteis motores V-8. O cupê foi rebaixado e seus pára-lamas e capô removido. O teto era freqüentemente reduzido em corte de três centímetros dos pilares. O segundo campo composto de mexicanos-americanos desenvolver muito mais elaboradas personalizações lowrider em veículos como o Mercury 1949.
O olhar
carros de fábrica passando por um costume a transformação pode ser cortado por ter o tejadilho reduzido. O veículo é muitas vezes canalizado, diminuindo o corpo sobre o quadro - em vez de em cima - para tê-lo ficar a apenas poucos centímetros acima do solo. Customizers muitas vezes "frenched" seus carros por costuras de soldagem de fábrica para criar um visual de uma peça sem costura. Maçanetas, trincos e os buracos foram preenchidos para um olhar mais suave.
Desempenho
A Ford V-8 foi inicialmente o motor personalizado primário. Mas Chrysler Hemi também foram personalizados. Qualquer um de bloco pequeno da Chevrolet V-8 - mais notavelmente o 350 - também tem o tratamento. Personalização incluída a adição de um carburador de corpo quádruplo, cabeçalhos de escape de alta performance, um piso shifter rápido e ajustar o motor para mais potência. Toques cosméticos incluído tampas de válvulas cromadas, ventiladores e purificadores de ar.
Lowriders
O lowrider definiu a imagem do carro personalizado de pós-guerra da Califórnia. Esquemas elaborados pintura metálica, murais no porta-malas e capô, e as cores de dois tons dominado o olhar lowrider. Fio Chrome jantes e pneus de baixo perfil adicionado à posição abaixada. Estofos fábrica foi arrancado e substituído por couro ou vinil elaborada concebido.
Pioneiros
Gene Winfield e George Barris foram pioneiros no campo carro personalizado, produzindo muitos estilos . Winfield produzido de 1956 Mercury "Idol Jade". Ele apresentava um esquema de pintura misturado e tailfins Chrysler. George Barris, fundador do Barris Kustom Industries, foi, talvez, a principal voz do movimento carro personalizado cedo com sua série de designs extravagantes, incluindo o Batmóvel famoso, trabalhada a partir de um carro-conceito Lincoln Futura 1955 para 1966 a 1968 "Batman" série de TV .
New Audiência
personalização do carro tem sido ainda mais popularizado devido a tais programas de TV como "Pimp My Ride", apresentado por Xzibit. O show foi no ar desde 2004 (em 2009) e atraiu um novo público de jovens mulheres como a equipe de Xzibit transforma suas máquinas velhas em obras de arte.