Deriva é um esporte a motor no qual um motorista intencionalmente oversteers um carro nas curvas em uma pista de corrida de estrada ou curvas. O nível de habilidade de um motorista é baseada em três fatores: a quantidade de fumaça feita a partir de pneus fiação (quanto mais, melhor), o ângulo para o lado em que eles estão se movendo através da vez (mais uma vez, quanto mais, melhor) e, finalmente, a velocidade à qual eles entram e viajar através do turno deriva. História
As origens de deriva podem ser rastreados para as estradas de montanha sinuosas do Japão na década de 1960. Um grupo de corridas de rua chamada Zoku rolamento correria para cima e para baixo estas estradas que tentam definir os melhores tempos possíveis. As voltas cresceu mais rápido ao longo do tempo e os pilotos começaram a descobrir que, mesmo se eles perderam aderência em seus pneus, seus carros ainda eram controláveis. O 1977 All Japan Touring Car Championship seria o primeiro vídeo profissional da técnica deriva. Deriva vai continuar a crescer em popularidade em todo o Japão, e décadas mais tarde iria atravessar a barreira internacional.
Transmissão
O princípio fundamental por trás deriva é controlado sobreviragem. Esta condição é facilmente alcançada em veículos de tração traseira, tornando-o carro de escolha para vagabundos. Todos os Veículos de tracção também são capazes disso, mas pode vir a ser um pouco mais difícil, veículos com tração nas quatro rodas mais usados são alterados ao longo de tração traseira. É um pouco raro encontrar frente rodas carros drift unidade (oversteer não é uma característica comum de tração dianteira), mas alguns indecisos optaram por usar estes veículos como os carros de deriva.
Nissan
Nissan (Datsun original) é um dos principais fabricantes de carros usados para a deriva. Quando começou a deriva, os motoristas muitas vezes levou o Datsun 510 - uma rígida tração traseira cupê. Na história recente, a série Sylvia (180 240SX na América ou S13-S15 internacionalmente) tornou-se dos carros mais populares deriva da Nissan. Isto é principalmente devido ao baixo custo de aquisição, manutenção e peças de reposição. O Nissan Skyline, embora all-wheel drive, tem crescido em popularidade, apesar de seu alto custo. Estes carros são normalmente convertido para uma configuração de tração traseira.
Toyota
AE86 refere-se a uma geração do Toyota Corolla Levin eo Toyota Sprinter Trueno. Estes têm sido em uma categoria com os carros de deriva mais populares no esporte. Antes deriva tornou-se tão popular como é hoje, esses carros eram fáceis de encontrar e relativamente barato, hoje, estes são alguns dos mais procurados carros em sua classe. Apesar de seu alto custo, o Toyota Supra é um veículo moderadamente popular deriva. Este carro cai na mesma classe do motor, maior que o Nissan Skyline.
Americana Mercado Doméstico
Com a crescente popularidade de deriva nos Estados Unidos, Drifters americanos têm foi à procura de carros nacionais para uso no esporte. Esses drivers usar qualquer carro de tração traseira disponível; entre os mais populares, estão o Ford Mustang, Cadillac CTS, eo Dodge Viper
Considerações
Drifters tem. virou-se para todos os fabricantes de automóveis para as suas necessidades à deriva, a utilização de veículos a partir de quase todos os mercados. Os carros listados acima são apenas os carros mais usados no esporte, mas não é tão raro ver carros europeus como BMW, Mercedes, Volvo e Ford Sierra (Ford Europa) em um evento deriva. Também são utilizados outros fabricantes japoneses, como Subaru e Lexus.
Aviso
deriva pode ser um esporte extremamente perigoso quando não praticado em um curso fechado sob o treinamento e supervisão de profissionais. Não é recomendado para tentar sua mão a deriva na estrada da montanha mais próxima.