A questão de se ou como pneus maiores em um carro ou caminhão afetar a economia de combustível é tão antiga como o pneu de borracha e motor de combustão. Alguns afirmam que os pneus maiores são mais pesados e têm mais resistência de rolamento, diminuindo economia. Outros insistem que os pneus maiores efetivamente reduzir desmultiplicação numérico do veículo, fazendo com que o motor funcione em baixa RPM e economizar mais combustível. A verdade da questão é mais simples e mais complicado. Como tantas coisas no reino automóvel, depende.
Peso
Embora pneus maiores são realmente mais pesados do que os pneus de ações, esta diferença de peso é inferior a 1 por cento do peso total do veículo, menos diferença do que um passageiro pode fazer. A única diferença de peso da roda fará em termos de economia está em sua massa em rotação. Uma vez que o pneu gira, ele age como um pêndulo gigante e tem mais potência para acelerar de um pneu mais leve. O caminhão com pneus maiores geralmente obter menor consumo de combustível em stop-and-go de condução, mas cruzeiro rodovia não será afetada.
Engrenagem Efeitos
maior pneus, de fato, fazer com que o motor funcione a uma rotação mais baixa, razão pela qual velocímetros vai costumo ler muito mais lento do estoque. Isso pode ser uma coisa boa ou ruim, dependendo do seu motor em particular e de combinação de veículos. Geralmente, os veículos pesados com motores de deslocamento menores serão os mais afetados, já que a numericamente menor alavancagem torna muito mais difícil para o motor para acelerar o veículo. Isso significa que, a fim de manter a aceleração de ações, o motorista deve aplicar mais do acelerador, assim, usando mais combustível.
Veículos com alto torque, grandes motores de deslocamento, como diesel são uma das poucas aplicações em que os pneus maiores podem realmente melhorar a economia de combustível. Os motores a diesel geralmente produzem um excesso de torque, e por isso pode realmente beneficiar de menor RPM.
Resistência ao rolamento
pneus maiores geralmente são mais ampla do que os pneus de ações. Combinado com o fato de que as paredes laterais maiores de pneus maiores permitem muito mais flexível do que o estoque, a parte do pneu realmente tocar a estrada (área de contato) pode ser várias vezes maior do que o estoque. Embora este não dar mais aderência quando necessário, as características de ligação molecular e mecânica de borracha significa que você pode esperar que estes pneus para "arrastar" mais sob acostamento.
Efeitos aerodinâmicos
Um dos aspectos mais negligenciados de instalação grande de pneus são aqueles envolvidos com a aerodinâmica. Embora alguns afirmam que maiores de seção transversal apresenta do pneu e do aumento da resistência que acompanha é o principal fator aerodinâmico, a verdade é muito mais simples.
Instalar pneus maiores levanta o veículo, dando-lhe uma área muito maior em relação frontal para o chão. Os pneus que são 4 "de diâmetro maior do que o estoque vai levantar o veículo por duas polegadas, aumentando a área frontal por tanto como 5% em alguns casos. Combinado com o facto de que mais do chassis aerodinamicamente ineficiente está agora exposto à corrente de ar, uma queda na economia de combustível pode ser esperado.
Conclusão
No melhor cenário, o único veículo que poderiam se beneficiar de pneus maiores seria um caminhão diesel, cujo corpo foi reduzido em metade do diâmetro do aumento de pneu para manter a mesma área frontal. Todos os outros podem esperar uma queda na eficiência de combustível.