Fórmula 1 é a mais importante competição de automobilismo monolugares que utiliza regras rígidas para controlar vários aspectos dos carros de corrida, como o difusor traseiro. Com o avanço da tecnologia de automóveis, novos regulamentos são criados para controlar a forma como estas novas tecnologias são utilizadas na construção destes carros. O difusor traseiro é colocado na parte de trás de um carro de corridas e é concebido para aumentar a velocidade do carro de corrida. Em 2009, a forma do difusor traseiro foi alterado devido à nova regulamentação. Distância
A diferença entre os dois canais externos e central são agora os mesmos. Além disso, a altura do difusor traseiro é agora 175 milímetros em vez de estar a 125 mm, de acordo com a Fórmula 1. O difusor traseiro também foi movido 350 milímetros atrás do eixo traseiro, em vez de ser ao nível do eixo traseiro.
Estética
O novo difusor traseiro não é geralmente considerado atraentes, assim muitos motoristas que se preocupam com a aparência estética dos carros de corrida traseira difusor pode estar com raiva de as novas regras, de acordo com a Fanatic F1. Mas o novo difusor traseiro faz com que o carro de corrida mais eficiente.
Aerodinâmica
Os regulamentos são motivados pelo desejo de reduzir o velório e sensibilidade aerodinâmica do carro , o que permite que esses carros para viajar com mais rapidez e eficiência, de acordo com a Fanatic F1.
dissociação
O difusor traseiro está dissociada da asa, o que permite que o difusor traseiro para ser movido para trás, de acordo com a Fanatic F1. Isto cria uma zona de pressão mais baixa e um gradiente de pressão superficial, contra a qual o difusor funciona.
Volume
O volume do difusor traseiro é reduzido, o que permite que o ar ser fechada de uma forma mais controlada. Os críticos destes regulamentos afirmam que levarão a difusores traseiros que incentivam a sobreviragem e também vai se desgastar os pneus do carro de corrida muito mais rapidamente, de acordo com a F1 Fanatic.
Lacuna
Brechas são freqüentemente encontrados e explorados em corridas, o que faz com que carros de corrida a serem desenvolvidos que têm vantagens injustas. Por exemplo, em 2009, os protestos foram interpostos pela BMW contra Toyota e Williams para a exploração de uma brecha na criação de difusores traseiros para seus veículos patrocinados, de acordo com o Crash.net. A seção do meio dos difusores traseiros foi menor do que as partes externas, o que permitiu o fluxo de ar sob o carro para ser separado, reduzindo a força de arrasto. Esta mudança causou carros para viajar a meio segundo mais rápido, o que é uma enorme vantagem em corridas de Fórmula 1. As reuniões foram realizadas pelos vários designers de carros de corrida para discutir os regulamentos em detalhe.